Como Combater os Primeiros Sinais de Envelhecimento

Como Combater os Primeiros Sinais de Envelhecimento

Noites sem dormir, refeições desequilibradas e demasiado café podem causar danos na sua pele. Depois de deixar as borbulhas da adolescência para trás (ufa!) a sua pele aos 20 anos tende a dar-lhe novas preocupações: linhas de expressão, pele baça e poros visíveis - ou seja os primeiros sinais de envelhecimento; eis a solução.

Sinal de Envelhecimento: Desidratação

Solução: Após a adolescência, as mulheres tendem a experienciar um aumento da hormona progesterona, o que pode resultar em pele seca. É por isso que uma hidratação adequada desde cedo é tão importante – evitando os primeiros sinais de envelhecimento! Hidratar a pele com um creme de dia que contenha aminoácidos, antioxidantes, minerais e vitaminas irá revigorar as células cutâneas e combater os primeiros sinais de envelhecimento. Aplique o Creme de Dia True Perfection, que contém extrato de células estaminais vegetais de açaí depois da aplicação do sérum, para uma pele luminosa.


Sinal de Envelhecimento: Papos

Solução: Se tem feito noitadas, comido alimentos salgados e evitado a água, é provável que apareçam papos debaixo dos olhos. É óbvio que irá combate-los, mas é importante que invista num creme de olhos que contenha cafeína para descongestionar esta zona. Um creme de olhos protege dos danos e combate os primeiros sinais de envelhecimento – afinal de contas, é aqui que eles aparecem primeiro! Para um alívio instantâneo, coloque no frigorífico para uma massagem refrescante aquando da aplicação.


Sinal de Envelhecimento: Tom de Pele Irregular

Solução: Poderá ter notado algumas manchas, poros mais dilatados e um tom de pele baço e sem vida, que não tinha antes. O stress e as noites sem dormir podem levar o corpo a produzir cortisol em excesso, o que pode piorar condições inflamatórias e borbulhas. Além disso, interrompem o processo natural de reparação do corpo, e é por isso que parece “envelhecida” quando não dorme bem – se quer uma pele melhor, durma pelo menos 8 horas.


Sinal de Envelhecimento: Pele Baça

Solução: Agora é altura de esfoliar a pele. Invista num sistema de limpeza (como a Escova de Limpeza SkinPro) para remover quaisquer células cutâneas mortas e opte por uma solução indicada para a sua idade: ácido glicólico (no Creme de Noite True Perfection), ácido lático e ácido salicílico para atenuar as imperfeições.

Os antioxidantes nunca são demais nos seus cuidados do rosto e um sérum é a forma mais eficaz de consegui-los. O Extrato de Albizia julibrissin tem propriedades anti-inflamatórias que atua a nível celular para hidratar e combater o envelhecimento. O Sérum Miracle Perfecting True Perfection, com Extrato de Albizia julibrissin, tem resultados clinicamente comprovados no aumento da luminosidade da pele em 95% - impressionante, não concorda?


Sinal de Envelhecimento: Linhas Finas

True Perfection NovAge da Oriflame
True Perfection NovAge
Solução: Avalie bem o seu consumo de açúcar: Consome mais do que seis colheres de chá de açúcar por dia? O açúcar ativa a inflamação, unindo e danificando o colagénio e elastina, o que leva a rugas e flacidez. Uma alimentação saudável é um complemento essencial para a sua rotina de cuidados do rosto.

Por fim, adicione o poderoso antioxidante astaxantina à sua alimentação/toma de suplementos – este ingrediente ajudará a aumentar o colagénio, a reduzir linhas finas e a hidratar a pele. Mais elasticidade = mais beleza!

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários