Perguntas de Cuidados de Beleza Masculina Respondidas

Perguntas de Cuidados de Beleza Masculina Respondidas

O editor da secção de homens da Oriflame, Kirill Kutalov, é um guru de beleza masculina, por isso fizemos uma compilação das perguntas mais comuns relacionadas com os cuidados a ter com a pele e com o cabelo e vejamos o que este especialista respondeu.


O que posso fazer para eliminar o problema embaraçante da caspa?
A caspa é um problema extremamente comum – a boa notícia é que é fácil resolvê-lo com os cuidados adequados. Primeiro, necessita de um champô de tratamento adequado. O couro cabeludo dos homens produz mais 50% de gordura do que o das mulheres, por isso fique longe dos produtos de cuidados capilares unissexo da sua namorada ou mulher. Os champôs criados para os homens limpam o couro cabeludo melhor, removendo o excesso de oleosidade que pode conduzir à formação de caspa.

Evite ainda lavar o cabelo com água muito quente e de esfregar o couro cabeludo; isto apenas fará com que a pele fique mais irritada. E não exagere na aplicação dos produtos de styling, devendo também evitar totalmente o uso de produtos que contenham álcool.


O meu cabelo está a enfraquecer. Como posso evitar que continue?
É reconfortante saber isto: 40% dos homens com mais de 35 passam por um processo de enfraquecimento capilar. Se ainda quiser parar este processo, aqui estão algumas dicas que podem realmente ajudar: Primeiro, irá necessitar dos produtos certos. Nenhum champô irá acelerar o crescimento do cabelo, mas existem produtos especiais que conseguem criar o efeito de cabelo forte e saudável (que é quase tão bom como a realidade). Não abuse do uso de produtos de styling muito fortes – o secador de cabelo é suficiente.


Como é que me posso ver livre de olhos inchados e com olheiras?
As olheiras podem ser hereditárias. Neste caso não há muito a fazer. Mas fatores tais como beber álcool, alergias, comer alimentos demasiado salgados níveis muito elevados de humidade podem ter um impacto no aparecimento de bolsas por baixo dos olhos. Fique a saber que a pele por baixo dos olhos é muito especial. É suave e suscetível a sofrer danos, por isso use produtos próprios para esta área. Além de usar um creme para os olhos, o melhor remédio para as olheiras é simples – sete a oito horas de sono todas as noites.


Como posso evitar pelos encravados na barba?
A maioria dos homens sofre deste problema, mas os que têm cabelo encaracolado têm mais propensão. Previna o aparecimento de pelos encravados com um esfoliante que limpa os poros e evita que os folículos capilares fiquem entupidos com células mortas. Os folículos capilares limpos permitem que os pelos cresçam todos na direção correta. Todos os homens deveriam investir numa escova de limpeza, - especialmente se for adepto do look “barba de 3 dias”.


Como posso prevenir as rugas?
Começa com a superfície da pele: hidrate-a, pois a pele seca tem tendência ao envelhecimento prematuro. Mas a sua pele tem três verdadeiros inimigos: exposição solar, fumar e açúcar. Por isso, coloque o seu protetor solar, apague o cigarro e afaste-se do chocolate.


Onde devo aplicar a água-de-colónia?
Muitas pessoas têm a ideia errada de que o lugar melhor para aplicar a colónia é na zona dos pulsos e atrás das orelhas. Nada mais errado: a sua temperatura corporal é ligeiramente mais elevada nestas zonas, o que faz com que a fragrância evapore mais rapidamente. Opte por aplicar a fragrância por cima do peito (mesmo por baixo das clavículas) – isto fixa o aroma entre a pele e a camisa, elevando-a quando se move. Aplique a colónia na parte interior dos bíceps e também nas dobras dos braços.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários