Sabe Aplicar Corretamente os Produtos de Cuidados do Rosto?

Sabe Aplicar Corretamente os Produtos de Cuidados do Rosto?

Então, já sabe quais os produtos de cuidados do rosto que deve usar, certo? Limpeza, tónico, creme de olhos, sérum e hidratante, certo? Mas já sabe como devem ser aplicados? A forma como aplica os produtos é tão importante como os produtos em si. A Oriflame mostra-lhe como deve fazê-lo, sempre.


Limpeza

Lavar o rosto pode parecer fácil, mas sabe fazê-lo corretamente? Esfregue o gel ou leite de limpeza nas palmas das mãos e aplique na pele previamente humedecida. Comece pela cana do nariz e espalhe para fora. Use os dedos para massajar o produto nas maçãs do rosto, testa e queixo em movimentos circulares. Isto irá desintegrar a maquilhagem e revitalizar o seu sistema linfático. Necessita de usar as pontas dos dedos para conseguir alcançar as curvas do nariz até à sua linha capilar – não se esqueça de enxaguar bem esta zona para evitar o aparecimento de borbulhas provocado por vestígios de produto limpeza não retirados.

Enxague com água morna (não quente), ou use um pano de musseline molhado para remover quaisquer restos de maquilhagem, oleosidade e impurezas. E não se esqueça do pescoço! Aplique o produto de limpeza até à clavícula para manter limpa esta área.


Limpeza profunda

Se usa uma escova de limpeza, comece  por humedecer a cabeça da escova, aplicando depois o produto de limpeza sobre as cerdas. Ligue a escova e comece a massajar a pele usando movimentos circulares e passando cerca de 20 segundos na zona da testa, 10 segundos em cada maçã do rosto e 20 segundos na linha do maxilar. Use movimentos circulares para que a limpeza penetre mais profundamente na pele e esfolie suavemente o rosto. Pode pressionar um pouco mais na zona T, mas evite a zona dos olhos! Enxague a limpeza antes de aplicar o tónico.


Tónico

O segundo passo depois da limpeza é a aplicação do tónico, que deverá ser realizado imediatamente após a limpeza para conseguir máxima eficácia. Evite usar tónicos com álcool, que podem irritar a pele, causando secura ou borbulhas, mas não salte este passo! Aplique o tónico num algodão e passe-o por todo o rosto, menos na zona dos olhos. Deixe-o absorver antes de continuar com o próximo produto.


Creme de olhos

A pele frágil por baixo dos olhos requer a aplicação suave de um creme próprio para os olhos. Aplique, com pequenos toques, sobre os ossos orbitais – a pele entre a maçã do rosto e a zona por baixo dos olhos – suavemente com a ponta do dedo anelar até penetrar bem na pele. O que quer que faça, não puxe ou esfregue esta zona, pois apenas irá danificar a pele. Não aplique na linha das pestanas, pois poderá causar irritação nos olhos. Se o seu creme de olhos tiver um aplicador de esfera, então passe-o na zona inferior dos olhos, de fora para dentro, começando no exterior da maçã do rosto até à base do nariz.


"Uma dica excelente é deixar o creme de olhos no frigorífico durante a noite para um efeito extra refrescante quando o aplica de manhã!"


Sérum

Aplique a quantidade de sérum equivalente a uma ervilha na ponta dos dedos e aplique no rosto, com pequenos toques e sem esfregar, para potenciar a circulação e fixar o produto. Quando aplica o sérum no pescoço, deslize-o em movimentos ascendentes – para a pele não ficar descaída. Devido à consistência aquosa do sérum, aplique-o depois da limpeza e do tónico, mas antes do hidratante. Aguarde 10 segundos para que o sérum fixe, antes de aplicar o protetor solar ou o creme de noite.


Creme de dia e creme de noite

Certifique-se que aplica o seu creme de dia e de noite de maneira uniforme, no rosto e pescoço. Evite puxar a pele para baixo. Ao invés, prima o produto na pele em movimentos suaves e ascendentes. Faça uma massagem diária, usando pequenos movimentos circulares, que começam no queixo em direção à linha do maxilar, até aos lados da boca, até às orelhas, e da parte lateral do nariz, até à linha capilar. Evite a zona dos olhos, deixando que o seu creme de olhos especial cuide desta parte sensível do rosto.


Fonte: oriflame.pt

Sem comentários