Diga Olá à Melhor Pele da Sua Vida

Faça de 2016 o Seu Melhor Ano de Sempre

O Novo Ano inspira novos começos e novas rotinas. Por isso, este ano, porque não optar por um início fresco com os cuidados do rosto? Experimente estes cinco hábitos comprovados de cuidados do rosto para uma tez radiante o ano inteiro.


1. 365 dias de SPF

A exposição solar é o principal acelerador do envelhecimento, o que faz com que o protetor solar seja o melhor produto antienvelhecimento. Mas isso não significa que deve pôr o SPF de lado nos meses em que o sol deixa de brilhar; deve usá-lo 365 dias por ano.

Estudos indicam que mais de 70% da exposição solar ao longo da nossa vida acontece quando menos esperamos – como quando estamos sentados à janela ou a entrar no carro. Além disso, os raios UV danificam as ceramidas (as gorduras boas da pele que evitam a secura), pelo que o SPF mantém a pele bem hidratada. Então, é suficiente para se convencer a usar SPF o ano inteiro?


2. Mantenha a pele limpa

Não se desmaquilhar durante a noite deixam na pele os radicais livres que envelhecem a pele enquanto dorme, bem como tapar os poros, que pode provocar o aparecimento de borbulhas. Pode também querer ver-se livre da sujidade e poluição do dia, por isso certifique-se que limpa sempre a pele antes de ir dormir. Então porque é necessário lavar sempre o rosto quando acorda? A resposta é simples: limpar o rosto de manhã remove as toxinas, oleosidade e células mortas que se acumulam na pele enquanto dorme.

Leve a sua rotina de limpeza para o próximo nível e invista numa escova de limpeza. É uma técnica de limpeza mais profunda que remove a poluição e a sujidade. Não encare lavar o rosto como uma tarefa árdua, mas como um passo chave para conseguir a pele que sempre quis!


”A pele é o maior órgão do corpo e a nossa primeira linha de defesa contra o ambiente."


3. O sérum como suplemento

Talvez já use um creme hidratante, mas já adicionou um sérum à sua rotina de cuidados do rosto? Eis a razão por que deve fazê-lo: o sérum potencia o brilho, combate as linhas finas, tonifica a pele, melhora a eficácia dos outros produtos – é preciso continuar? Porque têm uma concentração mais elevada de ingredientes ativos e de uma fórmula com base de água, podem penetrar na pele mais rápida e profundamente. Se cortar no álcool, açúcar e sal, está mais perto de uma pele mais radiante.


4. Conheça os seus produtos de noite

A realização de uma rotina de cuidados do rosto específica para a noite pode ajudar a reparar a pele e controlar a velocidade a que envelhece. Enquanto dorme, a sua pele trabalha enquanto recupera de um dia de combate aos agressores ambientais, por isso, depois de limpar e tonificar a pele, tome o hábito de aplicar um creme de noite restaurador. Procure um que se adeque às suas necessidades, por exemplo, se combater os primeiros sinais de envelhecimento, experimente True Perfection, ou se a pele flácida for uma preocupação, opte por Ultimate Lift.


Suplementos para a sua pele
5. Tome suplementos para a pele

A pele é o maior órgão do corpo e a nossa primeira linha de defesa contra o ambiente. Defende-nos dos micro-organismos, raios UV, calor, água e poluição, por isso é importante mantê-la saudável. Para isto, necessita de uma dieta equilibrada que inclui vitaminas, minerais e antioxidantes (entre outros). Os ácidos gordos Ómega 3, encontrados no peixe gordo ou como suplemento, mantêm a nossa pele saudável e hidratada. Mas o óleo de peixe não é o único nutriente vindo do oceano que pode melhorar a pele: A Astaxantina é um pigmento encontrado nas algas e no salmão do Pacífico – é o que confere ao salmão o seu tom rosado. Um suplemento diário melhora a elasticidade, hidratação e reduz as rugas.

Olá Ano Novo, diga olá à melhor pele da sua vida!

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários