Cabelo Impecável em Qualquer Tipo de Clima

Cabelo Impecável em Qualquer Tipo de Clima

Mesmo no momento em que pensa que conseguiu domar o cabelo, o clima muda tudo e o mistério volta a reinar! O calor, a humidade, a chuva e o vento podem – mas não devem – arruinar o seu penteado. Veja aqui como manter o cabelo intacto, em qualquer tipo de clima!


Clima: Frio


Desafio: Cabelo seco, quebradiço e baço

Solução: Tal como a nossa pele, o nosso cabelo sofre quando as temperaturas baixam. Para combater a secura que causa cabelo frisado e pontas secas, experimente uma máscara de cabelo ultrahidratante que nutre a cutícula do cabelo. Para aumentar os níveis de hidratação do cabelo, experimente adicionar um óleo – como óleo de argão  – à sua rotina de cuidados capilares, pois isto irá fixar a hidratação quando estiver frio lá fora. E, para combater a secura causada pelo aquecimento central, invista num humedecedor que restaura a hidratação ao ar, à sua pele e ao seu cabelo.


Clima: Humidade e Chuva


Desafio: Cabelo frisado e sem vida

Solução: O clima húmido é um pesadelo para quem tem propensão para o cabelo frisado. Não seque demasiado o cabelo com champôs, água quente e alisadores. Opte por adicionar mais hidratação à sua rotina capilar. Os óleos secos são absorvidos pelo cabelo  em vez de se fixarem na superfície, combatendo a falta de volume. Tente aplicar um sérum capilar ou produto suavizante pelo cabelo para fixar o brilho e domar o cabelo frisado. Mas quando a humidade aumenta, mantenha-se longe dos produtos endurecedores e colantes, como o gel, mousse e spray capilar, pois estes apenas irão fazer peso no cabelo.


Clima: Calor e Sol


Desafio: Cabelo seco e cor esbatida

Solução: Alisar e arranjar o cabelo com secador danifica os fios capilares, causando quebra e tom esbatido – também faz com que o cabelo fique mais propenso a danos causados por raios UV, por isso ponha de parte as ferramentas quentes quando a temperatura aumenta. Também é aconselhável recuperar os óleos naturais do seu cabelo, para adicionar hidratação com uma máscara nutritiva e usar óleos hidratantes. Um produto protetor de calor é um antídoto eficaz para os raios solares. E se for à piscina, certifique-se de enxaguar o cloro logo depois de sair, depois use um chapéu se planeia sentar-se ao ar livre.


Clima: Vento Forte


Desafio: Cabelo indisciplinado

Solução: Você conhece a sensação: sai de casa, e antes de dar conta, fica com o cabelo preso no brilho de lábios e fica desgrenhada! Nos dias de tempestade, porque não proteger o seu cabelo do vento com o cabelo apanhado? Ripe o cabelo para dar volume e depois apanhe-o atrás, fixando bem com laca e ganchos. Quem tem cabelo encaracolado ou ondulado, poderá usar uma mousse de queratina para controlar o frisado antes de puxar o cabelo para trás.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários