Porque Necessita de Seguir uma Rotina de Cuidados do Rosto

Porque Necessita de Seguir uma Rotina de Cuidados do Rosto

De acordo com a Especialista em Cuidados do Rosto Oriflame Melina Galeadi, são apenas necessários dois minutos, duas vezes por dia, para uma melhoria drástica da sua pele. Se ainda tem dúvidas sobre realizar a rotina de cuidados do rosto com vários produtos, esta entrevista pode fazer com que mude de ideias!

Porque necessita de seguir uma rotina de cuidados do rosto?

Produtos diferentes são criados para combater problemas diferentes. O seguimento de uma rotina completa de cuidados do rosto garante que a pele fica devidamente limpa, hidratada e tratada para lhe dar os melhores resultados, o mais rapidamente possível.

Quantos produtos inclui um conjunto?

Para garantir os melhores resultados, recomendamos quatro passos: limpeza, tónico, creme de olhos, sérum, creme de dia e noite.

Qual é a diferença entre a limpeza e o tónico ?

A limpeza e tonificação correta limpa o rosto e prepara a pele para absorver os produtos seguintes. Enquanto a limpeza remove as impurezas, o excesso de oleosidade e as células mortas, o tónico remove os vestígios de maquilhagem. O tónico também aperta a pele, minimizando a aparência dos poros e equilibra os níveis de pH da pele.


"Para garantir que a pele fica bem tratada e para garantir os melhores resultados, recomendamos quatro passos: limpeza, tónico, creme de olhos, sérum, creme de dia e noite."


Porque é que aplicar o creme dos olhos é o segundo passo da rotina?

Os cremes de olhos têm uma textura mais leve do que os cremes de dia ou de noite, que são muito mais pesados e, por isso, iriam evitar que o creme de olhos fosse eficazmente absorvido, dando-lhe os resultados que procura.

Cuidados do Rosto
Mas porque é que apenas se aplica creme de olhos na parte inferior do olho e não na pálpebra?

A verdade é que não necessita de aplicá-lo na pálpebra. As pálpebras produzem naturalmente óleos que as mantêm devidamente hidratadas – também a maioria dos sinais de envelhecimento surgem na zona de contorno dos olhos, ou na parte de baixo.

Então a ordem de aplicação dos produtos é importante?

Sim! Deve limpar primeiro a pele e depois tratá-la. A regra geral é: quanto mais pesada for a textura, mais tarde deve ser aplicada.

Sendo assim, não deveríamos deixar de aplicar o sérum?

Nunca! Os séruns têm uma concentração elevada de ingredientes ativos, tais como antioxidantes, ácidos e vitaminas. A sua textura leve fornece os nutrientes mais rápida e profundamente na pele do que um hidratante.

Porque não posso usar o meu creme de dia à noite ?

A nossa pele tem um ciclo natural. De dia, combate os agressores e à noite recupera a pele das agressões. Os produtos que usa necessitam complementar este ciclo. O creme de dia, por exemplo, contém SPF para proteger dos raios nocivos do sol, enquanto o creme de noite é mais rico para nutrir a pele enquanto dorme.

Todos os passos têm a mesma importância?

Os produtos que fazem parte da rotina são formulados para funcionarem em conjunto, seguindo uma ordem específica, para obter os melhores resultados. Quando promovemos benefícios como “33% de redução de rugas”, relativamente ao Ecollagen, ou “70% mais elasticidade”, relativamente ao Ultimate Lift NovAge, referimo-nos aos resultados dos testes clínicos realizados com a utilização dos nossos produtos, como parte de uma rotina diária durante um período de três meses.

Qual é o tempo necessário para começarmos a ver resultados do seguimento de uma rotina completa de cuidados do rosto?

Todos os nossos testes clínicos foram realizados num período de 12 semanas, pelo que as nossas reivindicações são um reflexo disto. Quando dizemos que True Perfection  confere “95% mais brilho”, estamos a sugerir que siga a rotina para comprovar os resultados no período de 12 semanas. Mas lembre-se que cada pessoa é diferente. Os genes e o estilo de vida, como a exposição ao sol, alimentação e poluição, podem ter um impacto sobre quão rápidos ou lentos são os resultados.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários