Maquilhagem Perfeita para Festa

Maquilhagem Perfeita para Festa

Está a chegar a época das festas! E para sabermos como conseguir um look mais festivo, a Oriflame falou com o Diretor Artístico Jonas Wramell sobre tendências, aplicação de maquilhagem à prova de festas e a maquilhagem do dia seguinte.

O que devemos tomar em consideração ao planearmos a nossa maquilhagem de festa?

Bem, depende a que tipo de festa vai. Uma festa de dia requer uma maquilhagem diferente do que uma saída à noite. A minha regra infalível é: mais luz requer menos maquilhagem, menos luz requer mais maquilhagem.

Como podemos conseguir os melhores resultados quando nos preparamos para sair à noite?

Aplique a maquilhagem por fases. Comece por aplicar a base e o corretor. Depois fixe a base com pó na zona da testa, queixo, nariz e maçãs do rosto. Dê tempo para que a maquilhagem seja absorvida e que estabilize antes de aplicar outros produtos – esta é uma boa altura para arranjar o cabelo ou pintar as unhas. Agora aplique o resto da maquilhagem por esta ordem: sobrancelhas, olhos e lábios.

Existe algo que seja proibido?

Não exagere! Uma maquilhagem perfeita é uma maquilhagem equilibrada. Acentue as sobrancelhas e maquilhagem de olhos, ou os lábios, mas não ambos ao mesmo tempo. Pode experimentar as tendências mais recentes no que diz respeito à cor, mas não as siga tão fielmente que a faça parecer uma fashion-victim. Ao invés, tente encontrar as suas melhores características e enalteça-as. Acredite, este truque é melhor do que qualquer tendência de moda.

Que tons de batons devemos usar nesta época natalícia?

A cor mais “fashion” do momento é a cor de vinho, mas se não a favorecer, opte por uns lábios vermelhos clássicos – nunca falha!

Como podemos tornar a tendência “olhar gráfico” mais “usável”?

Aplique o eyeliner normalmente. Depois, com um pincel fino com sombra de olhos escura, aplique uma camada por cima do seu eyeliner para criar um look esfumado. Este look é mais “usável” do que o “olhar gráfico”, e também é tendência.

Como podemos usar glitter sem ficarmos com o rosto todo brilhante?

Primeiro aplique uma sombra de olhos cremosa (o meu produto preferido) e aplique uma leve camada de glitter sobre a zona onde colocou a sombra. A base de creme ajuda a sombra a colar. O glitter costuma ser difícil de conseguir aplicar corretamente, por isso, para evitar erros, opte por um produto cintilante.

Como conseguimos evitar uma pele com aspeto oleoso enquanto dançamos toda a noite?

Nunca deve evitar dançar e divertir-se só para não estragar a maquilhagem. Se a preocupação é o brilho, traga sempre na mala uma embalagem de papel matificante. Ou, se tiver pele problemática, use um pincel de pó pequeno (ou um pincel de sombra de olhos grande) para aplicar pó solto nas zonas mais propensas à oleosidade. Não aplique pó no rosto todo, pois isto irá apenas tapar os poros e aumentar a oleosidade.

Como podemos manter um rosto fresco depois de uma saída à noite?

Primeiro, remova sempre a maquilhagem antes de dormir – a sua pele necessita respirar durante a noite. Segundo, hidrate a pele. Beba muita água e hidrate-se para combater a pele baça e o rosto inchado. Se tem olheiras, experimente um gel hidratante. E guie-se pela teoria “menos é mais” para a maquilhagem, no dia seguinte à grande festa.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários