Água Micelar: Vantagens e Desvantagens

Água Micelar: Vantagens e Desvantagens

Considerado o “segredo de beleza da mulher francesa”, de certeza que já ouviu falar sobre a água micelar como alternativa ao leite ou gel de limpeza, que não é necessário enxaguar e não contém sabonete. Mas cumpre o que promete? A Oriflame conta-nos tudo!


Como funciona a Água Micelar?

A fórmula da água micelar é composta por micelas: nanomoléculas de óleo gordo suspensas em água suave. As micelas são atraídas para as impurezas e oleosidade, pelo que, quando aplicadas na pele, limpam a oleosidade e dissolvem as impurezas e a maquilhagem. Não é necessário enxaguar no final, basta aplicar com algodão e deixar absorver antes de aplicar o creme hidratante.


Deverei experimentar?

A água micelar é especialmente boa para quem tem pele sensível ou muito seca. Se acha que as limpezas de espuma ou os tónicos deixam a pele repuxada, dormente ou manchada, experimente trocar a rotina de limpeza pela água micelar. Mas note que não é tão completa como uma limpeza, pelo que evite usá-la para limpar maquilhagem de longa-duração ou à prova de água, sempre mais difíceis de remover.

Se tiver uma pele envelhecida ou com tendência acneica, a água micelar não será tão eficaz como uma limpeza convencional composta por leite/gel e tónico. É, contudo, uma alternativa mais suave ao desmaquilhante e pode ser um produto de limpeza prévia altamente eficaz.


Limpeza Micellar Diamond Cellular da Oriflame
O veredito

A ideia de que a água micelar atua como desmaquilhante, limpeza, tónico e hidratante tudo em um, é irrealista – nenhum produto é assim tão bom!

Contudo, é um desmaquilhante rápido e fácil, que é suave para a pele. Se tiver pele seca ou sensível, vale a pena adquiri-la (experimente a Água Micelar Diamond Cellular), embora deva continuar a usar os produtos hidratantes e proteção SPF durante o dia.

Para outros tipos de pele, a água micelar pode ser usada sozinha quando o tempo é escasso. É um substituto ideal de limpeza em locais com pouco acesso à água e necessita de hidratar a pele ou remover a maquilhagem rapidamente. Mas para uso diário, opte por uma abordagem mais específica.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários