9 Regras para Tratar o Cabelo Pintado

Regras para Tratar o Cabelo Pintado

Pintar o cabelo pode ser dispendioso. Mas com algumas simples alterações à sua rotina pode proteger e prolongar a coloração do seu cabelo. Aqui estão nove dicas para manter a coloração intacta.

1. Não enxague demasiado o cabelo no chuveiro. Porque o cabelo pintado é mais poroso, absorve e perde água mais facilmente, fazendo com que a cor esbata. Minimize o tempo de lavagem com um condicionador leave-in.

2. Lave o cabelo com água tépida em vez de água quente; quanto mais quente for a água, mais rapidamente se esbate a cor.

3. Cuide do cabelo com champô e condicionador especiais para evitar que a cor desvaneça. Uma máscara capilar semanal aumenta a hidratação e prolonga a coloração do cabelo.

4. Se o seu tom atual for muito diferente da sua cor natural, pinte a raiz a cada 3 ou 4 semanas. Se o tom for semelhante, pode prolongar até seis semanas.

5. Quem pinta o cabelo em casa deve sempre começar pelas raízes. Proteja as áreas sensíveis aplicando a tinta nos comprimentos e pontas 10 minutos antes de enxaguar.

6. Corte as pontas regularmente. Quanto mais saudável estiver o cabelo, maior a duração da cor.

7. Hidrate o cabelo com um sérum, com especial atenção às raízes. Um sérum enriquecido com óleos de Argão ou Bardana nutre o cabelo sem deixá-lo oleoso.

8. Evite o uso de ferramentas de styling quentes que secam o cabelo e destroem as proteínas, deixando-o com uma textura áspera. Se estiver viciada em secadores e ferros alisadores de cabelo, então certifique-se que usa sempre um spray termoprotetor.

9. Não passe muito tempo ao sol. A luz UV danifica tanto o cabelo como a pele, secando-a e causando o desvanecimento da cor: use chapéu se planeia passar o dia ao fora de portas.


Fonte: oriflame.pt

Sem comentários