Pele Flácida: Quais os Tratamentos Mais Eficazes

Como Refirmar a Pele Flácida

Os estudos comprovam que a pele flácida tem um impacto importante sobre como determinamos a idade de alguém. Uma linha de maxilar descaída ou pele enrugada na zona dos olhos e da boca podem adicionar anos à nossa idade. A Oriflame revela-nos quais os tratamentos de cuidados de rosto mais eficientes para combater este problema.

O que é a Pele Flácida?


Quando somos jovens, os tecidos denominados de fibroblastos produzem todo o colagénio e elastina que necessitamos para manter a nossa pele suave e preenchida. Mas à medida que envelhecemos, os danos celulares piorados com os agressores ambientais como o sol, tornam as células cutâneas rígidas e incapazes de produzir eficazmente colagénio e elastina. A consequência? A pele perde a firmeza e começa a ficar flácida.


Como pode tratá-la?


Retinol
O Retinol, ou Vitamina A, tem inúmeros benefícios antienvelhecimento, incluindo a firmeza da pele. O seu ingrediente que atua sobre as células é muito eficaz, fazendo com que as células cutâneas funcionem como se não tivessem sido danificadas, comportando-se como células “mais jovens”. Contudo, a pele de algumas pessoas é demasiado sensível para o Retinol e sofrem de vermelhidão ou irritação como efeito secundário.

Procedimentos Não Invasivos
Os procedimentos não invasivos são uma alternativa popular para quem deseja resultados mais radicais, mas sem recorrer a cirurgia. Existem inúmeros tratamentos disponíveis, incluindo terapia de ultrassons, um tratamento que combate as camadas mais profundas dos tecidos cutâneos para refirmar as áreas flácidas. Thermage, um tratamento baseado que é baseado num dispositivo que utiliza a energia da radiofrequência para aquecer e apertar a pele, é outra opção. Mas, tal como os tratamentos de renovação a laser, Thermage pode ser dolorosa. Também é também discutível se a tecnologia com base em dispositivos tecnológicos consegue energia suficiente para afetar substancialmente a flacidez.

AspartoLift
Derivado do ácido aspártico, um aminoácido encontrado em leguminosas, sementes e nozes, está clinicamente comprovado que AspartoLift aumenta a flexibilidade dos fibroblastos. Quando combinado com a tecnologia antirrugas Complexo Tripeptídeo, que aumenta o colagénio, tem a capacidade de esculpir a pele e aumentar a elasticidade. Não tem os efeitos secundários que algumas pessoas sofrem com o Retinol, mas a Oriflame recomenda que use como parte dos 4 passos da rotina de cuidados do rosto para resultados máximos. Experimente Ultimate Lift NovAge da Oriflame.

Massagens
Os tratamentos de spa que incluem massagens ao rosto podem abordar o problema da flacidez da pele com eficácia variada. As massagens tendem a envolver máscaras faciais e uma moção de beliscar ao longo da linha do maxilar. Embora o efeito imediato possa ser uma pele mais luminosa e mais alisada, o impacto a longo prazo de um tratamento facial que aperta a pele é mínima.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários