O Guia Obrigatório das Bases de Cor

O Guia Obrigatório das Bases de Cor
Tudo o que precisa de saber sobre as bases de cor | Fonte: oriflame.pt

Comprar uma base requer muita ponderação: há que saber escolher qual a textura, cor, fórmula e tipo de cobertura certas. Caso se sinta assoberbada com a variedade de opções, não se preocupe, este guia da Oriflame é tudo o que precisa.


Como encontrar a base certa para a sua pele


Bases de Cor IlluSkin The ONE da Oriflame
As necessidades de cobertura e consistência diferem de acordo com o tipo de pele, por isso é fundamental que identifique qual é o seu tipo antes de comprar uma base.

Pele Oleosa
A pele oleosa beneficia com uma base matificante, que oferece cobertura média a total. Controle o brilho com uma base que hidrate onde é preciso, sem aumentar a produção de óleo.

Pele Seca
Mate a sede à sua pele com uma base hidratante de cobertura ligeira. Elimine as partes ressequidas com um esfoliante suave antes de aplicar uma base líquida hidratante.

Pele Normal
Se tiver sorte de ter uma pele normal, então o nível de cobertura que escolher é consigo. Porque não experimentar uma base leve e transparente, ou um creme BB ou CC? Aplique um sérum iluminador por baixo para uma tez revigorada.

Pele Madura
Os produtos pesados ou em pó podem acumular-se nas rugas de expressão, piorando a aparência das rugas. Ao invés, procure uma base de cobertura leve que seja enriquecida com antioxidantes para combater os seus problemas de envelhecimento. Os hidratantes com cor são igualmente bons.


3 Dicas para uma aplicação (sempre) imaculada 


1. Aplique sempre a base sobre a pele bem hidratada e se os seus produtos não tiverem SPF, coloque uma camada de protetor solar por baixo da base.

2. Aplique a base numa de três formas: Se aplicar com os dedos, faça pressão da base sobre a pele em vez de esfregar. Se preferir usar uma esponja, role a cor na sua pele para esbater. Quem prefere o pincel deve aplicar a base com pequenos movimentos circulares.

3. Comece por aplicar a base ao redor da zona do nariz, pois é aqui que a pele fica mais vermelha. Não aplique na zona por baixo dos olhos (use produtos leves nesta zona delicada do rosto), e esbata sempre - sempre – bem na linha do maxilar.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários