Conheça os Cuidados Capilares Naturais

Conheça os Cuidados Capilares Naturais

Os produtos naturais de cuidados capilares já percorreram um longo caminho. Hoje em dia duram mais, são mais eficazes e com as melhores fórmulas de sempre. A Oriflame analisou alguns dos ingredientes mais potentes da natureza para ver se a Mãe Terra pode resolver as nossas necessidades capilares.

O que significa cuidados capilares naturais?

Embora seja difícil dizer exatamente o que significa a palavra “natural”, a Oriflame acredita que os ingredientes naturais devem ser provenientes de plantas ou outras fontes naturais. Estes ingredientes são extraídos mecanicamente e utilizam solventes naturais ao invés de alternativas químicas.

Ingredientes naturais para o cabelo

mel

Cabelo fino:O cabelo fino, sem vida ou danificado beneficia da utilização de produtos capilares que contenham mel. Este é um ingrediente natural suavizante e alisante fantástico, pois é composto por nutrientes saudáveis para o cabelo, incluindo aminoácidos e vitaminas, que hidratam.

O leite é outra opção totalmente natural, já que é rico em proteínas que oferecem hidratação, nutrem e fortalecem o cabelo. O leite também é rico em Vitaminas A e B6, que mantêm o cabelo suave e brilhante.


”A Oriflame acredita que os ingredientes naturais devem ser provenientes de plantas ou outras fontes naturais.”


Cabelo seco:
Lavar, escovar e secar o cabelo podem deixá-lo baço e seco. Se tiver o cabelo muito quebradiço, procure um óleo 100% natural. O óleo de argão marroquino é rico em Vitamina E, antioxidantes e ácidos gordos, tornando-o numa popular opção de tratamento condicionador natural. O óleo de argão é um dos ingredientes mais eficientes na melhoria da elasticidade do cabelo, na redução do frisado e reparação dos danos. Outra opção é o extrato de raiz de Bardana, rica em Vitamina A, que é utilizada há séculos para nutrir e promover o crescimento do cabelo.


Caspa:
Provavelmente conhece as propriedades do óleo de tea tree nos produtos antiacne, mas este ingrediente australiano é também ideal para aliviar o couro cabeludo irritado, sendo um tratamento natural da caspa. Outro ingrediente 100% natural no combate à caspa é o óleo de Amla, um óleo suavizante rico em Vitamina C que é muito popular in India. Como o óleo de gengibre é um anti-inflamatório natural, este é outro tratamento extremamente eficaz para o couro cabeludo com caspa.


Cabelo sem brilho:
Shikakai é por vezes designado de “fruta para o cabelo” devido às suas propriedades de limpeza. Suavemente natural, o seu baixo teor de PH significa que não destrói os óleos naturais do cabelo, fazendo com que seja adequado para quem deseja tratar do cabelo baço com um produto botânico.

Se procura algo mais potente, experimente o Óleo de Moringa; uma dose deste óleo fortalecedor tem mais Vitamina A do que uma cenoura e mais Vitamina C do que uma laranja, já para não falar que é rico em antioxidantes e aminoácidos essenciais.


Cabelo pintado:
O óleo de baobá é um óleo rico que nutre o cabelo danificado com colorações. Extraído da árvore de baobá (ou vulgo embondeiro), contém Vitaminas A, D, E e F, que reparam e rejuvenescem o cabelo, enquanto os ácidos gordos Ómegas 3, 6 e 9 combatem os radicais livres para um cabelo hidratado desde a raiz até às pontas.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários