7 Soluções para Combater o Cabelo Frisado

7 Soluções para Combater o Cabelo Frisado

Se o cabelo frisado é o seu eterno arqui-inimigo, a Oriflame está aqui para ajudar. O cabelo frisado é causado pela falta de proteínas e de ácidos gordos, normalmente resultado de um cabelo seco ou danificado.

Quando o cabelo perde humidade, a cutícula (ou a camada exterior dos fios capilares) aumenta, permitindo a entrada de ar e causando o aspeto “elétrico” tão odiado. O tempo húmido pode também ser um dos instigadores. Aprenda a domar o frisado de uma vez por todas!


1. Lave o cabelo apenas duas a três vezes por semana – no máximo! Porquê? O couro cabeludo produz óleos naturais que hidratam o cabelo e que são removidos com as lavagens. Evite também o uso de água quente, já que esta seca ainda mais o cabelo.


2. Quando lavar o cabelo, aplique sempre um condicionador e use uma máscara hidratante pelo menos uma vez por mês. Quem tem cabelo particularmente rebelde, pode aplicar a máscara uma vez por mês.


3. Não seque o cabelo molhado com a toalha, já que ao esfregar está a causar fricção – e a fricção é a melhor amiga do frisado. Ao invés disso, use uma toalha de microfibra ou de tecido de algodão (como uma t-shirt) para absorver o molhado e eliminar a humidade. Evite o uso do secador.


4. Ao escovar o cabelo, não exagere. Pode ter ouvido que pentear o cabelo molhado danifica-o, mas quando se tem cabelo frisado, acontece exatamente o oposto. Use um pente de dentes largos e passe pelo cabelo molhado para manter a humidade.

5. Quem tem cabelo encaracolado ou ondulado, deve usar uma escova de cerdas largas. Se for liso, use uma escova redonda grande de cerdas naturais.


6. Elimine as pontas espigadas marcando regularmente uma ida ao cabeleireiro!


7. E, por último, invista num sérum e óleo capilar especial – são obrigatórios! A Oriflame sugere a linha Eleo, que é enriquecida com Óleo de Argão e de Rosa. Aplique nos comprimentos, do meio em direção às pontas, pois esta é a zona mais porosa do cabelo e também a mais propensa a partir e a acumular eletricidade estática.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários