5 Dicas para uma Pele Brilhante neste Outono

5 Dicas para uma Pele Brilhante neste Outono

Quando o tempo frio chega, é fácil negligenciar a pele – afinal, irá andar tapada durante os próximos meses. Mas a chegada do outono requer que dê à sua pele cuidados extra, reparando os danos provocados pelo sol e preparando a sua pele para as condições climatéricas adversas do inverno. Mantenha a pele radiante com estas cinco dicas da Oriflame.


1. Limpe o Rosto

O verão pode deixar a pele baça e áspera, por isso é importante que esfolie e hidrate após a época das férias. Um dispositivo de limpeza (como a Escova de Limpeza SkinPro) remove suavemente as impurezas e células mortas. Pense nisto como um sistema de neutralização que prepara a pele para melhor absorver os ativos ingredientes encontrados em séruns e hidratantes. Olá pele luminosa de outono!


2. Invista num Creme de Mãos

Muitas vezes descuramos as mãos no que diz respeito aos cuidados do rosto, mas as mãos ficam tão expostas aos elementos como os nossos rostos. Como as mãos podem ficar secas e gretadas no outono, invista num creme protetor que as nutra e hidrate, como o Creme de Mãos SoftCaress. Comece já para melhores resultados!


3. Use um Esfoliante à Base de Óleo

O sol e o cloro podem deixar a pele seca e escamada, por isso entre na nova estação com uma esfoliação corporal total. Um esfoliante à base de óleo remove as células mortas enquanto hidrata a pele. Faça disto um hábito e aplique semanalmente – não tarde nada terá uma pele suave e radiante!


"A prática regular de exercício é também fundamental para alcançar uma pele saudável”


4. Troque a Loção pelo Creme

Quando o ar começa a ficar mais seco, a pele necessita de um hidratante mais espesso. As loções são leves, pelo que são mais apropriadas para as temperaturas mais quentes, enquanto os cremes mais ricos são ideais para nutrir e proteger a pele durante o inverno. O creme de dia oferece uma barreira forte de óleo que reduz a perda de água enquanto hidrata.


5. Suar é Obrigatório

Já não é novidade que a prática de exercício é ótima para o coração, pulmões e bem-estar mental. O que pode não saber é que a prática regular de exercício físico é também chave para conseguir uma pele saudável. O exercício cardiovascular (como correr, andar de bicicleta ou dançar) melhora a circulação, nutre as células cutâneas e elimina as toxinas. Por isso, mesmo que as temperaturas estejam a baixar, saia de casa e faça exercício – pense nisto como uma limpeza de dentro para fora!

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários