Tudo o Que Precisa de Saber Sobre Pós

Tudo o Que Precisa de Saber Sobre Pós

A vasta oferta de pós pode gerar alguma confusão. Será mais adequado aplicar um pó solto ou compacto? Como deverá aplicá-lo? Também diferem de acordo com o tipo de pele? A Oriflame está aqui para ajudar!

Mas porquê usar pó?

Os pós têm vários benefícios: dão à sua pele um brilho suave e uniforme, minimizam a aparência dos poros e evitam que a maquilhagem fique oleosa. Também fazem com que a base dure mais tempo e evitam que a maquilhagem se esbata no tempo quente e húmido.

O que é o pó compacto?

O pó compacto dá à pele um acabamento mate, fixando a base de cor e dura mais do que o pó solto, que pode ser mais difícil de aplicar. Os pós compactos são fáceis de trazer na mala, sendo ideais para quem tem uma vida mais agitada. Basta aplicar com um pincel de pó ou com uma esponja.

O que é o pó solto?

O pó solto é muito mais translúcido do que o compacto. Necessitará de um pincel grande e suave para a aplicação. Primeiro, aplique uma camada leve sobre o rosto, depois elimine qualquer excesso – o resultado é um acabamento refinado e natural. O pó solto pode ser usado todos os dias, mas porque é difícil de aplicar, não é tão prático para trazer sempre na mala.

"Teste a cor aplicando um pouco de pó na linha do maxilar, como o faria com a base de cor."

Pó mate ou pó translúcido?

Os pós mates são perfeitos para criar um acabamento de porcelana, enquanto os pós translúcidos conferem uma tez brilhante e jovem. Tenha em conta o seu tipo de pele quando escolher o seu pó (veja mais abaixo).

Como escolher o tom do seu pó

Escolha um tom de pó parecido com o tom da sua pele. Teste a cor aplicando um pouco de pó na linha do maxilar, como se fosse uma base de cor. Não tenha pressa, pois é importante que o pó fique bem no tom da sua pele.

Como aplicar o pó consoante o seu tipo de pele

Se tiver pele seca, aplique pó depois da base de cor. Tenha atenção especial à zona de contorno dos olhos ou na pele que esteja particularmente seca. Elimine o excesso. O pó translúcido é o que se adequa mais ao seu tipo de pele.

Quem tem pele oleosa, deve aplicar o pó de rosto depois de retirar o excesso de oleosidade das zonas mais problemáticas. Aplique um pouco mais de pó sobre a zona T ou áreas com mais propensão à oleosidade. O pó mate é o que se adequa mais ao seu tipo de pele.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários