Porque Deve Usar Óleos

Porque Deve Usar Óleos

Os óleos rapidamente se tornaram o produto faz-tudo da indústria da beleza. Mas se for como nós, só a ideia de óleos traz a sensação de borbulhas, pontos negros e cabelo oleoso. Mas não há que temer: os óleos trazem benefícios incríveis. A Oriflame apresenta-lhe aqui o seu guia de utilização do produto do momento, da cabeça aos pés.

Óleo Facial com Rosa Selvagem Love Nature da Oriflame

Óleo para a Pele


À medida que envelhecemos, as rugas começam a parecer mais profundas. Isto é porque os óleos naturais da nossa pele diminuem, a barreira de hidratação perde-se e a pele fica mais seca. Enquanto a maioria dos cremes de dia e de noite contêm um pouco de óleo, geralmente não são suficientes para ter um grande impacto na perda de água – é aqui que entram os óleos. Porque os óleos são lipofílicos (ou gostam de gordura), ultrapassam a camada lipídica da pele mais rapidamente. Como resultado, previnem a perda de água e preenchem a pele com humidade..

Como aplicar os óleos para a pele:
Se aplicar óleo antes do creme antienvelhecimento, as moléculas do óleo fazem com que a pele deixe penetrar mais profundamente na pele os ingredientes ativos – como o ácido glicólico. Aplique de dia ou de noite para hidratar e preencher a pele, deixando a pele ultrassuave.

Óleo de Cutículas


Um óleo de boa qualidade para cutículas nutre as cutículas e a pele em volta das unhas. Dá também um brilho perfeito e prolonga a duração da manicure.

Como usar óleos de cutículas:
Remova o verniz para que o óleo de cutículas penetre facilmente nas unhas. Aplique na unha toda e na cutícula, massajando na área e limpando o excesso de óleo com uma toalha de papel. Quando o óleo estiver completamente seco, aplique o verniz adicionando uma camada extra de óleo para garantir que as unhas fiquem arranjadas durante mais tempo.

Óleos Capilares Eleo da Oriflame

Cuidados Capilares Enriquecidos com Óleo


Pode não conhecer os cuidados capilares à base de óleo e pensar que tornam o cabelo oleoso ou pesado, mas engana-se. Estes produtos especializados nutrem profundamente o cabelo, deixando-o leve e pleno de movimento. Os champôs, condicionadores e máscaras capilares enriquecidos com óleo fortalecem as fibras capilares a partir do seu interior, contribuindo assim para um couro cabeludo saudável e um cabelo suave e brilhante.

Como usar produtos capilares enriquecidos com óleo:
Aplique o champô enriquecido com óleo no cabelo molhado, massajando o couro cabeludo e o cabelo em movimentos circulares. Faça um pouco de espuma com água antes de enxaguar bem. Os condicionadores e máscaras capilares devem ser aplicadas no comprimento e pontas do cabelo.

Óleo Capilar


Nada nutre o cabelo seco mais rapidamente que um bom óleo capilar, que combate o frisado e o cabelo rebelde, deixando o cabelo domado e com aspeto saudável. Recomendamos o óleo de argão marroquino, rico em antioxidantes. Tem o efeito de selar a superfície da cutícula, criando uma barreira protetora natural que fortalece a fibra capilar. O óleo de rosa natural é outro óleo fantástico para o cabelo. Repara a superfície capilar, deixando o cabelo fácil de domar.

Como usar o óleo capilar:
Aplicar óleo capilar no cabelo molhado é a forma mais comum de usar o produto. Aplique em direção às pontas do cabelo, evitando as raízes. Se preferir usar o óleo no cabelo seco, use duas ou três gotas e aplique bem nas pontas.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários