As Vantagens dos Óleos de Cabelo

As Vantagens dos Óleos de Cabelo

Aplicar óleos naturais no cabelo pode parecer contraintuitivo. Afinal, lavamos o cabelo para eliminarmos a oleosidade e a gordura. Mas ao invés de deixar o cabelo sem vida, os óleos capilares recuperam os danos do cabelo, dando-lhes um acabamento suave e macio – aqui tem tudo o que necessita saber.

Saúde Capilar

Os óleos capilares oferecem vários benefícios. Em vez de meramente cobrir a superfície do fio capilar (como alguns produtos), os óleos penetram nos fios nutrindo e hidratando-os. Os óleos, como o de Argão, têm uma elevada concentração de ácidos gordos essenciais que substituem os lípidos no cabelo quando este começa a espigar e a ficar ressequido. O resultado? Cabelo superbrilhante e maleável. Funcionam também como selantes, significando isto que selam a cutícula e mantêm a hidratação, controlando o frisado. E porque são lubrificantes, são perfeitos para desembaraçar o cabelo molhado, para não ter que se preocupar com cabelo partido.


Aplicação Fácil

Os óleos capilares são incrivelmente fáceis de aplicar. Se o seu cabelo necessitar de cuidado extra, então aplique-o no cabelo molhado, senão aplique no cabelo seco. Coloque uma quantidade do tamanho de uma moeda na palma da mão e esfregue com a outra mão. Depois pegue em grandes madeixas de cabelo e espalhe uniformemente na superfície. Mas tenha sempre em atenção não aplicar na raiz, pois esta já produz óleo natural.


Óleos Naturais Eleo da Oriflame
Há um Outro Óleo para Tudo

Existe um óleo natural para todos os tipos de problemas de cabelo, mas temos uns favoritos. O Óleo de Argão é muitas vezes referido como “ouro líquido” devido às suas capacidades multifunções. Está repleto de Vitamina E, antioxidantes e ácidos gordos essenciais, tornando-o um dos hidratantes mais eficientes da natureza. Melhora a elasticidade do cabelo, reduz o cabelo frisado, repara os danos e dá brilho ao cabelo baço. Até se diz que ajuda no crescimento do cabelo!

O Óleo de Rosa é também perfeito para hidratar e para fortalecer o cabelo seco e fraco. Experimente um produto que mistura óleos de Rosa e de Argão (como a gama Eleo da Oriflame) para um tratamento luxuoso e intensivo.

Para quem tiver o couro cabeludo seco, o Óleo de Tea Tree acalma a pele irritada e ajuda a resolver problemas de caspa, enquanto o Óleo de Coco é um fantástico ativo antibacetriano natural para o seu cabelo: hidrata, penetra nos fios capilares e cheira a férias de verão!

Fonte: oriflame.pt
Imagem

Sem comentários