Consiga uma Manicure Profissional em Casa

Consiga uma Manicure Profissional em Casa

As unhas têm sido o centro das atenções ultimamente – e por uma boa razão. Umas mãos bem arranjadas melhoram imediatamente qualquer look. Aqui fica a saber como conseguir um resultado profissional a partir do conforto da sua casa.


Como começar

Comece por retirar o verniz. Se este for difícil de tirar com acetona, molhe-as em água tépida com bicabornato de sódio (ou um Alka-Seltzer) para ajudar a remover as manchas. Não conhecia este truque, pois não?


O comprimento perfeito

Use um corta-unhas para cortar as unhas compridas. Depois dê-lhes forma com uma lima. Lime sempre numa única direção para evitar irregularidades, depois molde-as com o comprimento da ponta dos seus dedos.


Tem andado a fazer isto errado!

Nunca molhe os dedos antes de aplicar o verniz. Ao molhar as unhas irá fazer com que expandam, o que irá fazer com que o verniz lasque quando as unhas secarem e retraírem.


Cuidados com as cutículas

Use um pau de laranja para empurrar as cutículas. Estas são uma parte “viva” da sua unha, por isso necessitam de cuidados redobrados. Esfolie a área com um esfoliante específico antes de aplicar um bálsamo de cutículas para hidratar.


Cuidados das Unhas The ONE da Oriflame
Acabamento brilhante

Comece a polir as unhas até que estas fiquem brilhantes. Se a superfície estiver ondulada, o ar acumula-se causando estrias que fazem com que o verniz e as unhas lasquem.


Aplique o verniz!

Aplique uma base ou endurecedor de unhas para dar ao verniz algo onde se agarrar. Depois aguarde que seque e aplique uma camada fina de verniz branco por cima. Porquê? Uma base branca faz com que o seu verniz de cor fique mais vibrante.

Se tem tendência a agitar o frasco do verniz para misturar a cor, não o faça! Opte por rolar o frasco entre as palmas das mãos para evitar a formação de bolhas de ar.

Aplique duas camadas de cor, com um máximo de três pinceladas em cada unha. Termine com brilho para um acabamento ultrabrilhante.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários