A Magia da Base de Maquilhagem (Primer)

A Magia da Base de Maquilhagem (Primer)

Bases de maquilhagem (ou primers). O que são e porque necessita delas? A Oriflame selecionou as perguntas mais frequentes sobre as bases de maquilhagem e criou um guia definitivo para si sobre este essencial de maquilhagem. Vai perguntar-se como é que conseguiu viver tanto tempo sem este produto!

O que faz uma base de maquilhagem e porque devo eu usá-la?

O objetivo de uma base de maquilhagem é preencher altos, buracos e irregularidades para preparar a superfície da pele para o produto a aplicar posteriormente. Caso tenha linhas finas ou poros abertos, uma base de maquilhagem é a forma perfeita para atenuá-los. Isto significa que o corretor, base de cor ou mesmo a sombra de olhos têm melhor acabamento se forem aplicados por cima de uma base de maquilhagem.

Por vezes a maquilhagem pode oxidar e começar a parecer um pouco laranja depois de algumas horas. Preparar a pele com uma base de maquilhagem pode também ajudar a manter o tom verdadeiro da sua maquilhagem ao longo do dia. Por último, a base de maquilhagem ajuda a prolongar a duração da maquilhagem. Impressionante! Certo?


"O seu corretor, base de cor, ou mesmo a sua sombra de cor podem beneficiar de uma base de maquilhagem"


Quem deve usar base de maquilhagem?

Existe uma base de maquilhagem para cada tipo de pele e para cada estilo de vida. São especialmente perfeitas para quem planeia visitar ou vive em países com temperaturas extremas, como climas quentes e húmidos ou frios e secos. Porquê? Porque a base de maquilhagem prolonga a duração da maquilhagem de cor. Se for a um evento onde irá ser fotografada, a base de maquilhagem cria uma base mate para que não necessite preocupar-se com brilhos indesejados.


Base de Maquilhagem Giordani Gold da Oriflame
Onde devo aplicar a base de maquilhagem?

Olhos – Muitas mulheres são de opinião que a base de maquilhagem é especialmente útil na zona de contorno dos olhos, onde a maquilhagem tem tendência a acumular nas linhas finas. A base de maquilhagem aplicada nas zonas mais oleosas, tais como as pálpebras, ajuda a prolongar a maquilhagem dos olhos.

Rosto – Uma camada fina de base de maquilhagem em todo o rosto ajuda a fixar a maquilhagem. É também ideal para pessoas que desejem disfarçar poros dilatados.

Lábios - Aplicar base de maquilhagem nos lábios antes do batom prolonga a sua duração. E ainda evita que estale ou que se acumule nas linhas. Se não tiver uma base de maquilhagem específica para lábios, a que utiliza para o rosto funciona igualmente bem.


Como aplico a base de maquilhagem?

A base de maquilhagem deve ser aplicada depois de aplicar o hidratante e antes de aplicar a base de cor. Mas cuidado, não aplique demasiado, pois pode fazer com que a base de cor se aglomere e pareça giz. Aplique uma noz e comece a espalhar a partir do meio do rosto em direção ao maxilar e à linha do cabelo. Aplique apenas uma camada muito fina nos locais mais problemáticos.

Por último, porque as bases de maquilhagem têm poder de fixação, lave bem o rosto todas as noites. Considere adquirir uma máquina de limpeza eletrónica, para uma limpeza suave e eficaz do rosto!

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários