Aclaramento da Pele Desmistificado

Aclaramento da Pele Desmistificado

Qualquer que seja a sua idade ou cor da pele, a hiperpigmentação pode afetar a sua tez e a sua confiança. Hoje em dia existe uma vasta oferta de produtos de aclaramento da pele que combatem a descoloração. Mas como funcionam e o que fazem exatamente? A especialista Oriflame em cuidados do rosto, Melina Galeadi, conta-nos tudo!


Melina Galeadi
Como funcionam os aclaradores da pele?

Os cremes aclaradores da pele foram concebidos para reduzir a descoloração da pele causada pela exposição ao sol, idade, doenças ou cicatrizes de acne.

As manchas cutâneas são resultado da distribuição irregular de melanina na pele. A melanina é produzida pelas células cutâneas específicas denominadas de melanócitos; quanto maior a produção de melanina, mais escuro é o seu tom de pele.

Os aclaradores de pele funcionam da seguinte forma: Reduzem a produção de melanina nos melanócitos, corrigem o tom da pele e tratam as manchas escuras visíveis. Estes produtos combatem as zonas onde a melanina é mais concentrada e evitam a formação futura de manchas escuras.

"Os aclaradores de pele corrigem o tom, combatem as áreas descoloridas e previnem a formação futura de manchas escuras"


Quem deve usar produtos de aclaramento da pele?

Os aclaradores de pele podem ser usados por quem sofre de hiperpigmentação ou descoloração da pele. Pode sofrer deste problema em qualquer idade, mas à medida que envelhece, este problema pode ficar mais pronunciado. Como um tom de pele mais uniforme está associado a uma pele mais jovem, os produtos de aclaramento podem ser importantes para pessoas que procurem produtos antienvelhecimento.


Qual é a diferença entre os produtos aclaradores e os produtos de branqueamento de pele?

O resultado final é parecido; ambos aclaram o tom da pele. Mas é o ingrediente ativo que causa o efeito branqueador que os diferencia. Existem vários ingredientes ativos que foram banidos pela União Europeia devido ao seu elevado nível de agressividade e efeitos secundários indesejáveis. O objetivo dos produtos aclaradores é criar um look uniforme através de agentes que corrigem o tom da pele, ao mesmo tempo que respeitam o seu equilíbrio.


Deve combinar os aclaradores de pele com outros produtos para máxima eficácia?

Quando seleciona os produtos a usar, recomendamos que tenha sempre em conta a sua principal preocupação com a pele. Se for hiperpigmentação e tom não uniforme, então deve selecionar produtos específicos que combatam estes problemas. Se tiver outro problema que queira tratar, então não há mal em combinar outros produtos específicos para esse problema. O método de prevenção mais importante para a descoloração é, simplesmente, evitar a exposição ao sol.


Qual é o seu produto de aclaramento da pele preferido e porquê?

A gama Ecollagen White da Oriflame, já que combina agentes aclaradores com propriedades antienvelhecimento!


Fonte: oriflame.pt

Sem comentários