Descubra Tudo sobre o Mundo das Fragrâncias

Fragrâncias Oriflame
Fragrâncias Oriflame

O mundo das fragrâncias está repleto de termos técnicos. Alguma vez leu a informação na parte de trás da caixa de um perfume e sentiu-se confuso? Se não distingue o “parfum” da “toilette”, não se preocupe; a Oriflame dá uma ajuda!

Tipos de Fragrâncias


Água-de-Colónia: A água-de-colónia é a mais suave das fragrâncias, composta por uma solução de apenas 3% de perfume. Esta é a opção ideal para os dias quentes de verão.

Eau de Toilette: Com 3 a 8% de perfume, uma eau de toilette é ideal para a primavera e verão. Estas fragrâncias tendem a ser refrescantes e desvanecem rapidamente.

Eau de Parfum: A Eau de parfum apresenta notas de topo, coração e base. Perfeita para vaporizar sobre o cabelo e roupa (evite, no entanto, tecidos delicados), é uma versão menos intensa que a parfum.

Parfum: A parfum (ou perfume) tem a concentração de perfume mais densa. As suas notas de topo, coração e base vão-se libertando lentamente, alterando-se com o tempo. Esta é a mais forte das fragrâncias e deve ser aplicada na pele, sobre as zonas de pulsação.


A Criação de um Aroma


Acorde: Um aroma composto por diversas notas ou ingredientes de perfumes para criar uma fragrância única.

Notas de topo: A sua reação inicial a uma fragrância é baseada nas suas notas de topo. Estas tendem a ser aromas fortes que evaporam rapidamente.

Notas de coração: As notas de coração encontram-se entre as notas de topo e as notas de base no que respeita à sua longevidade. Estas são geralmente florais ou botânicas, tais como rosa e lavanda.

Notas de base: Estas referem-se aos ingredientes mais fortes do perfume. As notas de base e de coração criam o mote principal da fragrância, no entanto poderá sentir as notas de base apenas 30 minutos após a aplicação. O almíscar é uma nota de base muito usada.

Fragrâncias


Família de Fragrâncias


Floral: Fragrâncias que captam o aroma de um bouquet de flores. A família floral combina, muitas vezes, notas de flor de laranjeira, peónia, néroli e frésia. Em alternativa, uma fragrância floral poderá ser dominada por uma flor em particular, como por exemplo a rosa.

A Oriflame recomenda:
My Naked Truth Eau de Toilette (31121)
Eau de Toilette Tenderly (30061)


Frutada: Desde framboesas e maçãs a toranja e limão, os aromas frutados tendem a ser frescos e femininos.

A Oriflame recomenda:
Pretty Swan Eau de Toilette (25057)
Eau de Toilette Lucia Starligth (30892)


Oriental: O Âmbar é o pilar da família Oriental. Doce e quente, este é um dos aromas mais lendários do mundo dos perfumes. A fava-tonca e a baunilha são frequentemente utilizadas nas fragrâncias Orientais.

A Oriflame recomenda:
Amber Elixir Eau de Parfum (11367)
Eau de Parfum Love Potion (22442)


Especiarias/Amadeirada: Quente e convidativa, uma fragrância com especiarias poderá conter canela, sândalo, madeira de cedro ou gengibre. O patchouli é frequentemente usado em fragrâncias amadeiradas e com especiarias.

A Oriflame recomenda:
So Fever her Eau de Parfum (31099)
Eau de Toilette Men's Collection Dark Wood (30059)

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários