Soluções de Cuidados do Corpo para Qualquer Problema

Cuidados do Corpo

Apesar de haver a tendência de reservar termos como “irregular”, “pigmentação” e “pele seca” para nos referirmos a problemas relacionandos com o rosto, estas preocupações estendem-se ao corpo. Ofereça um cuidado adicional à sua pele – da cabeça aos pés.


Pele seca e propensão para escamar


Deverá cuidar da pele do corpo como cuida da pele do rosto - com delicadeza. Isto significa esfoliar regularmente, hidratar e utilizar sempre SPF. Se tem pele seca, evite tomar duches de água muito quente, uma vez que tal seca ainda mais a pele. Além disso, em vez de secar a pele com a toalha de forma bruscamente, faça-o com suaves toques. Troque as loções por fórmulas mais hidratantes ou um óleo corporal. O óleo deverá ser usado na pele húmida, para uma penetração mais rápida.


Gel Anticelulite Attack Perfect Body da Oriflame
Celulite


Não existe cura para a celulite – infelizmente. Existem, no entanto, produtos que a atenuam. Cremes com cafeína desidratam as células gordas, conferindo à sua pele uma aparência mais tonificada. Experimente utilizar também uma escova de fibras naturais para suavizar a celulite. Desta forma, estimula a drenagem linfática e a circulação sanguínea – o que é excelente para melhorar a aparência da sua pele no geral.


Estrias


90% das mulheres irão ter estrias. A boa notícia é que podem ser tratadas. As estrias são causadas pela grande distensão da pele durante alterações rápidas no peso. Apesar de os tratamentos a laser serem uma opção, cremes que contenham retinoides poderão ajudar a desvanecer a descoloração. Em alternativa, o aloé vera é uma excelente forma natural de reduzir a aparência das cicatrizes.


Tez irregular


Por vezes, pode parecer que guardamos os melhores ingredientes para os tratamentos de rosto e esquecemo-nos do corpo. Para combater o tom de pele irregular, procure um creme de corpo rico em Vitamina C, antioxidantes ou extrato de levedura. Opte pelo esfoliante corporal menos abrasivo e mais hidratante e esfolie diversas vezes por semana. E, claro, use sempre proteção solar.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários