As Suas Questões sobre Cuidados do Rosto - Respondidas!

Cuidados do Rosto Oriflame
Cuidados do Rosto Oriflame

Quando se trata de cuidados do rosto, as nossas dúvidas não têm fim. Todos queremos pele imaculada, radiante, sem rugas, mas como consegui-la? A Oriflame selecionou algumas dúvidas mais comuns e pediu aos seus especialistas que respondessem.

Com que frequência deve esfoliar a pele e porquê?
A esfoliação remove as células mortas e limpa as impurezas no interior dos poros, evitando o aparecimento de borbulhas. O esfoliante também melhora o fluxo sanguíneo no rosto, dando um brilho fresco imediato. Esfolie sempre em movimentos circulares ascendentes – mas de forma suave para não ferir a pele! A Oriflame recomenda que faça uma esfoliação duas vezes por semana, mas primeiro verifique as recomendações de produtos específicos.

Qual é a melhor forma de tratar das cicatrizes do rosto? 
Para manter a pele uniforme e evitar quaisquer danos de pigmentação permanentes, use sempre produtos com SPF. Procure sempre cremes com Vitamina E, que reduz as cicatrizes.

Por é o sérum importante?
Os séruns são líquidos leves à base de água que conferem à pele uma concentração elevada de ingredientes ativos, que foram selecionados para aumentar o desempenho do seu hidratante. Os séruns devem ser aplicados por baixo dos cremes de dia e de noite, pois estão formulados para aumentar a sua ação.

Creme de Dia e Creme de Noite – necessita realmente de ambos?
É uma escolha pessoal, mas para colher todos os benefícios dos hidratantes, a resposta certa é sim! Os cremes de dia e de noite foram criados para seguir o ciclo natural da pele. Durante o dia, a pele está sujeita ao sol, à poluição, à maquilhagem e às agressões ambientais, pelo que os cremes de dia são formulados para proteger. À noite a sua pele repara-se, por isso os cremes de noite focam-se na recuperação da pele.

Gama Ecollagen da Oriflame
É necessário usar os produtos da mesma gama, ou podemos misturar e combiná-los?
Antes de tudo, deve identificar primeiro o seu problema de pele e depois escolher os produtos adequados. Embora não seja obrigatório, a Oriflame recomenda o uso de produtos da mesma gama. Isto porque foram criados para se complementarem para garantir os melhores resultados.

Quando devo começar a usar produtos antienvelhecimento?
A maioria das rugas é resultado da exposição solar – por isso os cuidados antienvelhecimento devem começar cedo, com a aplicação regular de um protetor solar. Uma hidratação adequada e regular desde cedo irá minimizar a aparência das linhas de expressão, que mais tarde se transformam em rugas. Os vintes são uma boa altura para começar a incluir produtos preventivos na sua rotina, mas sempre com atenção às necessidades específicas da sua pele e adaptar a sua rotina de acordo. E não se esqueça do creme de olhos – as necessidades desta zona diferem das restantes zonas do rosto e é aqui que aparecem os primeiros sinais de envelhecimento.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários