O que a Poluição Está a Fazer à sua Pele

O que a Poluição Está a Fazer à sua Pele

Depois do sol, a poluição é o maior inimigo da sua pele. Cientistas ligaram os poluentes à aceleração do envelhecimento da pele, causando rugas, manchas escuras e vermelhidão. Saiba como se proteger da poluição da sua cidade.

Em 2010, o Journal of Investigative Dermatology publicou um estudo que comparava a pele de mulheres mais velhas que viviam na cidade com a de mulheres que viviam em zonas rurais. As mulheres que viviam em cidades apresentavam 22% mais hiperpigmentação e rugas do que as restantes. A causa? Poluição.

Aparelho de Limpeza SkinPro da Oriflame
Se vive na cidade, evitar as emissões de CO2, ares condicionados e fumo industrial é impossível. Contudo, existem algumas precauções que pode tomar para proteger a sua pele.

A limpeza é essencial: ela remove a sujidade dos poros, permitindo à pele respirar. Além disso, usar um aparelho de limpeza é uma forma excelente de remover as mais pequenas partículas de poluição, conferindo à sua pele uma limpeza mais profunda.

As cidades com poluição têm um número mais elevado de radicais livres no ar. Estes – tal como os raios UV – diminuem a produção de colagénio na pele, resultando numa tez mais áspera e no aparecimento precoce de rugas. É por isso que necessita de antioxidantes.

"Ao contrário dos raios UV, a poluição atmosférica não altera tendo em conta se é dia ou noite, se está em casa ou na rua, por isso é importante estar sempre protegido."

Complexo Sueco de Beleza Plus da Oriflame
Os antioxidantes são uma forma eficaz de combater os radicais livres e minimizar os seus danos. Comece pela sua alimentação: Os citrinos, bagas e cenouras estão repletos de Vitamina A e C. Além disso, tome um suplemento diariamente que contenha antioxidantes – um antioxidante poderoso, derivado das algas. Por fim, um sérum rico antioxidante cria uma barreira protetora que retém a hidratação, repara as células e protege das agressões externas.

E, claro, hidrata.

Quanto mais hidratada estiver a pele, mais difícil será as toxinas alcançarem a sua barreira de proteção natural. Ao contrário dos raios UV, a poluição atmosférica não altera tendo em conta se é dia ou noite, se está em casa ou na rua, por isso é importante estar sempre protegido. Um creme de dia com extratos de Albizia Julibrissin, como True Perfection, irá proteger e estimular a hidratação. Um creme de noite irá promover o processo de reparação natural da pele, enquanto dorme – este é um componente essencial na sua rotina de cuidados do rosto.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários