9 Maus Hábitos de Beleza Que Estão a Prejudicar a Sua Pele

9 Maus Hábitos de Beleza Que Estão a Prejudicar a Sua Pele
Acabe com os maus hábitos de beleza | Fonte: oriflame.pt

Sejamos realistas: A maioria de nós já se esqueceu, há muito tempo, das resoluções de ano novo. A inscrição no ginásio já terminou e as dietas há muito que foram esquecidas. Manter bons hábitos é algo difícil. No entanto, acabar com maus hábitos pode ser ainda mais difícil. Saiba como acabar com os seus piores hábitos de beleza de uma vez por todas. Vai valer a pena!

1. Nunca limpar o telefone / telemóvel
Custa-nos muito ter que o dizer, mas o seu telefone e telemóvel têm mais bactérias do que o tampo da sanita. (Sim, nós compreendemos, também ficámos chocados!) Se sofre de borbulhas de um lado do rosto, a culpa poderá ser do seu telefone/telemóvel. Limite o contacto facial, usando um kit mãos livres, e use uma toalhita anti-bacteriana para limpar diariamente o seu telefone/telemóvel.

2. Mexer em borbulhas
Não há como controlar uma borbulha, mas certamente poderá controlar o que acontece depois de uma aparecer. Uma borbulha poderá durar alguns dias, mas a cicatriz de uma borbulha poderá durar toda a vida. Se aparecer uma borbulha, deixe-a em paz. caso contrário, estará a piorar a situação!

Produtos de Maquilhagem
3. Não deitar a maquilhagem fora
Tal como os alimentos, também a maquilhagem tem uma data de validade. A maioria das mascaras de pestanas podem durar seis meses, enquanto os batons e os vernizes geralmente duram aproximadamente um ano. Lembre-se: se aplicar produtos de maquilhagem em creme com os dedos (limpos), assegure-se que os troca regularmente.

4. Roer as unhas
O principal problema de roer as unhas é que geralmente não se apercebe que o está a fazer. Experimente um verniz amargo (sim, estes vernizes existem!), ou faça uma manicure de gel, que não lhe permita roer as unhas!

5. Aquecer demasiado o cabelo
Danificar o seu cabelo é muito mais fácil do que possa imaginar. Para evitar danos, comece por baixar o calor do seu secador de cabelo e alisador, e aplique sempre um spray termoprotetor. Uma máscara capilar suavizante, uma vez por semana, também ajudará a reparar o cabelo e a repor a perda de hidratação.

6. Não remover a maquilhagem
O conhecido sono de beleza é excelente, mas dormir com a maquilhagem não. Dormir com maquilhagem regularmente pode causar borbulhas, pele seca e até enfraquecer as pestanas. Quem é que quer isso? A mascara de pestanas pode ser removida com um desmaquilhante de olhos, enquanto uma limpeza e tónico removem rápida e maravilhosamente a restante maquilhagem do rosto. Até a pessoa mais cansada do mundo tem tempo para o fazer.

7. Não usar SPF
Não usar protetor solar é talvez o pior hábito de todos. Mesmo nos dias mais nublados, é importante aplicar protetor solar. Prometemos que o seu rosto (e pescoço) vão agradecer.

8. Depilar demasiado as sobrancelhas
A depilação das sobrancelhas enfraquece-as gradualmente, por isso tenha uma abordagem “menos é mais” no que diz respeito a este tema. Dê tempo às sobrancelhas de crescerem naturalmente e vá a um especialista, que as arranjará de acordo com o formato do seu rosto. Consulte este guia passo a passo para aprender a modelar as sobrancelhas.

9. Não lavar os pincéis de maquilhagem
Limpa diariamente o rosto, porque não faz o mesmo aos seus pincéis? Não julgamos, mas pincéis limpos significa uma aplicação mais perfeita e prevenção de bactérias que se acumulam nos poros.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários