Entrevista a uma Estilista de Unhas das Passerelles

Estilista de Unhas das Passerelles

As criações de Frida Selkirk passam frequentemente nos desfiles de moda mais IN da Suécia. Mas Frida não é designer de roupa, é uma conceituada estilista de unhas. Na Semana da Moda de Estocolmo, a Oriflame falou com a Frida sobre o seu sucesso, o cliente dos seus sonhos e as maiores tendências em unhas para a primavera.

Frida Selkirk
Como se tornou estilista de unhas?
No início queria ser cabeleireira, mas quando não fui aceite no curso, optei por uma licenciatura em economia. Achei que, se estudasse economia, podia, um dia, abrir os meus próprios cabeleireiros. Mais tarde, encontrei um salão de unhas e fiquei completamente apaixonada. Acabei por aprender o ofício com a proprietária do salão e foi lá que acabei por estagiar; seis anos depois abri o meu próprio salão de unhas.

A sua arte já chegou às passerelles e a algumas das principais revistas de moda – qual é o segredo do seu sucesso?
Consegui criar o meu próprio nicho dentro da indústria da moda. Enquanto muitos artistas de unhas entraram no mundo da arte, sempre me inclinei para a indústria da moda – acho divertido. Do meu ponto de vista, gosto de vestir as unhas. Faz parte de todo o processo de styling e é uma forma fácil de atualizar um look.

Quais são as suas previsões para as próximas grandes tendências em arte de unhas?
Nesta primavera, a tendência é novamente usar unhas a condizer com o batom, um look que esteve “out” durante algum tempo. Outro look divertido é expressar-se escrevendo mensagens nas unhas.

As uhas transformaram-se no centro das atenções nos últimos anos. Porquê tanto interesse?
As unhas transformaram-se em acessório de moda. Um acessório barato! E pode fazer sozinha, e as fontes de inspiração estão disponíveis no Instagram, Facebook e em vários blogs. Os designers de moda também têm demonstrado interesse. Ao criarem os seus próprios vernizes, criaram uma ligação das unhas à moda, mostrando como a arte de unhas pode ser usada para melhorar o estilo pessoal.

Que estrela de Hollywood seria a sua cliente de sonho?
A Gwen Stefani - tem tanto estilo. Dava-lhe unhas compridas, decoradas em xadrez preto e branco.

Que tom de manicura usa?
Geralmente uso preto ou azul escuro. Quando vou a festas, gosta de criar algo especial, como por exemplo um padrão de um smoking.

Qual é a sua melhor dica para umas unhas bonitas e bem arranjadas?
Uma boa base é essencial. Mime-se com uma mini manicura, empurrando suavemente as cutículas e removendo a pele presa na superfície da unha. Pode aplicar um creme para cutículas e usar uma lima polidora (uma lima de unhas suave).

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários