7 Dicas para Preparar o Seu Corpo para o Verão

7 Dicas para Preparar o Seu Corpo para o Verão

A chegada do verão é a desculpa perfeita para recuperar a forma e concentrar-se mais no seu bem estar. Um corpo saudável e em forma não só aumenta a sua auto-confiança, como também dá-lhe mais energia para a próxima estação. Aqui está o seu guia para parecer e sentir-se fantástica neste verão!

1. Estabeleça metas realistas

Não se apresse a perder muito peso antes das férias de verão ou de um evento especial. Cortar calorias severamente, retarda o seu metabolismo: não é bom para a sua saúde e não é uma boa solução a longo prazo também. Em vez disso, estabeleça objetivos realistas e dê a si própria tempo suficiente para os alcançar.

2. Reserve tempo para o exercício

Costuma agendar reuniões, compromissos e eventos sociais, certo? Então porque não fazer o mesmo com o exercício? Reserve algum tempo da sua rotina semanal para uma aula no ginásio, uma caminhada ou mesmo para assistir a um vídeo de fitness.

3. Cuide da sua pele

Quer uma pele radiante de verão? Aposto que sim! Suavize a pele áspera e melhore a circulação com um esfoliante para o corpo. Ao usar um esfoliante suave duas vezes por semana e uma hidratação diária, vai ajudar a melhorar a tonalidade e textura da sua pele.

4. Cuide da sua alimentação

Um corpo bonito começa de dentro para fora. Frutas de cores vivas, como o tomate e as frutas de verão dão ao seu corpo os antioxidantes que necessita. Inclua também na sua alimentação vegetais ricos em Vitaminas A e C como couves e bróculos.

5. Passeie ao ar livre

Está sol lá fora! Experimente trocar o ginásio por atividades ao ar livre. Desportos aquáticos ou mesmo uma simples caminhada são opções a ter em conta - só não se esqueça de aplicar protetor solar!

6. Evite a sensação de barriga inchada

Quando está com roupa de banho, a último coisa que quer é ter a sensação de barriga inchada. Evite adoçantes que se encontram em algumas e bebidas e comidas, já que estas podem causar inchaço. Beber álcool, bebidas gasosas e mascar gomas ou pastilhas elásticas são outras coisas a evitar.

7. Não seja demasiado crítica

Em vez de se comparar com as modelos, foque-se no seu próprio corpo. Se leva uma alimentação equilibrada, faz exercício regularmente e está dentro do seu índice de massa corporal (IMC), não existem motivos para se auto-criticar. Um corpo saudável e feliz é um corpo bonito!


Não deixe também de espreitar o Desafio do Biquini, com um guia de 4 passos para alcançar o corpo que deseja para este verão

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários