Noções Básicas de Maquilhagem por Jonas Wramell

Noções Básicas de Maquilhagem por Jonas Wramell

Aprenda os truques de maquilhagem mais fundamentais para as mulheres com pouco tempo! Aqui, o Diretor Artístico Global da Oriflame, Jonas Wramell partilha as suas dicas favoritas.


Jonas Wramell
Qual é a melhor forma de transformar a sua maquilhagem de dia, para uma maquilhagem de noite? 
- Quando o sol se põe, pode optar por uma maquilhagem com pigmentação mais audaz. Pode aplicar mais produto em tons mais arrojados logo que a luz se torna menos intensa. A forma mais fácil é alterar o seu batom de tom neutro para um tom mais intenso. Pode também usar um lápis de olhos azul, castanho ou preto e delineie na linha de água ou junto à linha inferior de pestanas. Assim não terá de se preocupar em reaplicar a máscara de olhos, pois este truque confere intensidade e audacidade a qualquer look.

Quais são as três ferramentas essenciais que toda a mulher necessita na bolsa de maquilhagem?
- Necessita de dois pincéis para sombra de olhos: um mais largo e um mais fino. O pincel maior é ótimo para definir com facilidade a forma da pálpebra. Para contornar, por baixo do olho ou onde desejar, use apenas um toque de cor, depois irá necessitar de um pincel fino para uma aplicação suave. E é obrigatório ter também uma base de cor para criar a tela perfeita. O facto de se poder lavar, também é sinónimo de higiene.

Maquilhagem Oriflame
Qual é a melhor forma para as senhoras mais maduras conseguirem o look maquilhagem ‘neutra’?
- Para quem tem algumas rugas, é importante criar um equilíbrio na maquilhagem. Primeiro, necessita aplicar uma base de maquilhagem. Este produto essencial aplica-se depois do creme de dia e atua quase como um preenchedor de rugas. É um produto à base de silicone que disfarça quaisquer rugas, minimiza a aparência dos poros e uniformiza o tom da pele, criando uma superfície aveludada sobre a qual se aplica a maquihagem.

Muitas mulheres com mais de 40 anos sofrem de couperose. Um bom corretor é um excelente forma de cobri-los. Escolha uma base de maquilhagem líquida que seja super transparente e de textura leve para iluminar a pele, pois quase todos os tipos de pele perdem o brilho com a idade. Termine o look acentuando as sobrancelhas. Umas sobrancelhas bem arranjadas e com a forma correta, juntamente com um look de maquilhagem neutra, irá criar um look radiante e mais jovem.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários