Barba por Fazer

Tendência "Barba por Fazer"

Neste momento adoramos tudo menos uma barba bem feita! Conheça o Especialista Capilar Global Oriflame, Karl Eklund, que nos revela os segredos desta tendência da barba.

George Clooney fez dela a sua assinatura e Brad Pitt raramente é visto com o queixo barbeado. Mas não são apenas as estrelas de Hollywood que estão a deixar de fazer a barba ou a renegar a barba completa pela versão barba por fazer. Em conversa com Karl Eklund, a Oriflame revela-nos os segredos por detrás desta tendência aparentemente simples para o look masculino.

Brad Pitt
Porque é que a barba passou para segundo plano e porque é que os homens preferem a barba por fazer?
– A tendência da barba continua este ano, mas de forma menos pesada e mais cuidada. A barba completa confere um toque extra de masculinidade, mas sem dominar demasiado o rosto.

Fale-nos sobre as mais recentes tendências de barba este verão e também durante o outono e inverno de 2014.
– Também vemos várias tendências de barba que dependem do formato do rosto e do penteado. O estilo deve sempre adequar-se às características do rosto: por exemplo, quem tiver rosto retangular, pode criar um equilíbrio com uma barba ligeiramente mais curta no queixo e mais preenchida nas partes laterais. Recomendo que se aconselhe junto do seu cabeleireiro ou barbeiro.

Qual é o seu look favorito de barba por fazer.
– Depende muito das características e ‘formato’ do rosto. Existem várias formas de usar uma barba por fazer. Na verdade, pelo meu trabalho em styling de moda, vejo outras duas tendências emergentes – o bigode cheio, inspirado por Tom Selleck e outros personagens míticos dos anos 70/80, e o look clean e bem barbeado para uma sensação luxuosa mais clássica.

Karl Eklund
Qual é a inspiração por detrás da tendência atual da barba por fazer?
– Antes, a única forma de parecer cuidado era ter um rosto bem barbeado. Mas quando celebridades como David Beckham e Brad Pitt começaram a aparecer com a barba por fazer, mostraram que é possível ter um look elegante e sofisticado mesmo com a barba por fazer – e isso pegou!

Como pode uma barba por fazer favorecer o rosto masculino?
– A barba por fazer pode conferir um toque extra de masculinidade. Podem optar por um estilo mais natural ou por um estilo mais clean, barbeando as zonas fora do crescimento natural para um look mais elegante.
Lembre-se que os estilos de barba mais curtos e de crescimento rebelde requerem alguma atenção, para irem de encontro com as atuais tendências. Esta é uma tendência que requer um cuidado adequado com a pele!

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários