5 Mulheres Inspiradoras para o Dia da Mulher

5 Mulheres Inspiradoras para o Dia da Mulher

O dia 8 de março marca o Dia Internacional da Mulher. Um dia em que celebramos as conquistas das mulheres em todo o mundo. Este ano, a Oriflame selecionou cinco mulheres que nos inspiram com a sua coragem, força e graciosidade.


Alex Wek
Alex Wek
De refugiada para a passarela.

Alex Wek escapou da guerra civil no Sudão do Sul, chegando a Londres como refugiada em 1985. Aqui, foi rapidamente descoberta e tornou-se numa modelo internacional de topo. Wek foi a primeira modelo Africana a aparecer na capa das principais revistas de moda, mas para além da moda e beleza, tem dedicado o seu tempo a campanhas para os refugiados em todo o mundo. Hoje, Lupita Nyong cita-a como uma inspiração, tal como nós.


Angelina Jolie
Angelina Jolie
A atriz que se tornou ativista

Angelina Jolie é muito mais do que um rosto bonito. É atriz de cinema, cineasta, premiada com óscar da academia, humanitária e Embaixadora da Boa Vontade da ONU. É também mãe de seis filhos e casada com Brad Pitt. Jolie tem viajado por todo o mundo, doando para causas de caridade e oferecendo apoio em terra aos mais necessitados.


Emma Watson
Emma Watson
A rapariga que cresceu

Emma Watson percorreu um longo caminho desde que enfrentou as telas pela primeira vez como Hermione Granger nos filmes de Harry Potter. Desde então, desfilou para marcas de moda de topo, formou-se na universidade, treinou para ser professora de yoga e foi nomeada para Embaixadora da Boa Vontade pela ONU na campanha pela igualdade de género. A jovem de 24 anos tem lidado com a sua fama com graciosidade e equilíbrio. O seu discurso no lançamento da campanha "HeForShe" foi recebido com uma ovação de pé, e mal podemos esperar pelo que virá a seguir!


Malala Yousafzai
Malala Yousafzai
As balas não conseguiram segurá-la

Malala Yousafzai é a mais jovem vencedora do Prémio Nobel da Paz. Aos 17 anos, a jovem Paquistanesa tem dedicado a sua vida a fazer campanha sobre a educação no mundo. Há cinco anos atrás, escrevia um blogue anónimo, que em 2012, resultou numa tentativa de assassinato. Hoje, ela continua a lutar pela sua própria educação e pela educação dos jovens por todo o mundo.


Kim Yuna
Kim Yuna
A rainha do gelo

A patinadora artística Sul-Coreana retirou-se no ano passado, sem nunca ter terminado uma competição fora do pódio. Campeã olímpica aos 24 anos, autora de livros, cantora pop, apresentadora de televisão e filantropa. Foi elogiada pelos seus esforços na ajuda no Haiti e nas Filipinas. Criou o "Little Yuna Youth Skaters Support Project" - uma campanha dedicada a inspirar os novas gerações de patinadores.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários