Rotina de Cuidados do Rosto para Realçar a Juventude da sua Pele

Rotina de Beleza para Realçar a Juventude da sua Pele

Reservar dois minutos, duas vezes por dia, para a rotina de cuidados da pele, é tudo o que precisa para a manter saudável e com aspeto jovem. Esta rotina passo a passo permite que a sua pele respire e torna-a mais recetiva a cada produto que aplicar. Continue a ler e veja como é fácil seguir estes passos para uma rotina de beleza desenhada para maximizar o efeito dos seus produtos de cuidados do rosto.


1. Limpar


Limpeza
O primeiro passo da rotina é limpar a pele das impurezas e remover as células mortas da pele. Isto permite que os produtos sejam melhor absorvidos e a conferir os melhores resultados. Use um produto de limpeza da pele de manhã e à noite para remover a maquilhagem, o excesso de oleosidade e outras impurezas.

Tónico
O tónico suaviza e equilibra os níveis de hidratação da pele e prepara-a para absorver os restantes produtos da sua rotina de cuidados do rosto. Use um tónico para remover os últimos vestígios de maquilhagem e para deixar a sua pele hidratada e com boa aparência, com menos poros visíveis.


2. Olhos


Creme de Olhos
A pele em redor dos olhos é mais fina e delicada, o que significa que os sinais de envelhecimento aparecem mais cedo nesta zona do rosto. Os cremes de olhos são mais leves na sua textura e penetram na pele mais facilmente. Não contêm fragrância para minimizar a irritabilidade. Use um creme de olhos de manhã e à noite para combater as necessidades específicas dos olhos, como as linhas finas, círculos escuros e inchaço.


3. Potenciar


A melhor forma de potenciar o efeito dos cremes de dia e de noite é usar um sérum. Os séruns contêm um maior nível de concentração de ingredientes ativos que penetram mais depressa e mais profundamente na pele, para obter os melhores resultados. Use o sérum todos os dias, antes do creme de dia e de noite.


4. Hidratar


Creme de Dia
Termine a sua rotina matinal com um creme de dia, para hidratar e proteger a sua pele contra os agressores externos, como a poluição. Certifique-se que usa um creme com SPF de manhã para garantir a proteção contra os raios UV prejudiciais à sua pele. Aplique sobre todo o rosto, pescoço e decote para uma máxima proteção. Evite o contacto com a zona ao redor dos olhos, já que foi tratada previamente com o creme de olhos.

Creme de Noite
À noite a sua pele está mais relaxada e em modo de recuperação e por isso, mais recetiva aos ingredientes poderosos do seu creme de noite. Aplique no rosto limpo, após o sérum, para ajudar a restaurar a aparência jovem da pele.

Fonte: oriflame.pt
Foto: celebritypost.net

Sem comentários