Pequenas Mudanças para Grandes Resultados

Pequenas Mudanças para Grandes Resultados

Muitos sonham em ter uma vida mais saudável e para alguns essa foi uma das resoluções para este ano que começa. A parte difícil é realmente conseguir levar adiante grandes mudanças na nossa vida. Acabamos por nos cansarmos quando o objetivo é alto demais. Por isso, ao fazer pequenos ajustes na sua vida, poderá de facto sentir-se melhor, ter mais energia e melhor aparência, sem sacrificar o seu estilo de vida em todo este processo. Siga as dicas da Drª Elisabet Nordström, Wellness Nutritionist na Oriflame.


Objetivo: Quero ter uma aparência mais saudável, cabelo mais grosso, unhas mais fortes e uma pele renovada.


Elisabet recomenda: Beba bastante água e tome vitaminas!
– A beleza vem de dentro, e um pequeno passo que pode dar todos os dias é ter o hábito de tomar vitaminas juntamente com a sua refeição. Sabia que a única parte viva do seu cabelo é a raíz? Imagine uma planta quando as raízes não recebem a nutrição adequada.

Dicas: Vitaminas que contenham iron, L-Lysine e procyanidin dão ao seu cabelo e unhas uma nova vida e uma aparência renovada. Ómega-3 fornece à sua pele hidratação e elasticidade desde o interior. Experimente a fantástica vitamina astaxanthin, que contém antioxidantes poderosos (até 6000 vezes mais fortes do que a Vitamina C), e também proporciona uma proteção solar para a sua pele.


Objetivo: Quero sentir-me melhor, menos stressado.


Elisabet recomenda: Faça uma pausa do seu dia a dia!
– Muitos de nós temos empregos sedentários e por vezes esquece-mo-nos da atividade física que o nosso corpo necessita. Experimente caminhar 15 minutos no intervalo do almoço. Para além poder usufruir dos benefícios da luz natural e ar fresco, vai exercitar o corpo e aumentar o seu bem estar e eficiência para o resto do dia.

Dicas: Programe lembretes ao longo do dia no seu telemóvel. Coloque uma mensagem personalizada como "fazer uma pausa", "levantar e dar uma volta" ou "beber um copo de água". Tenha o hábito de usar as escadas em vez do elevador, sempre que possível.


Objetivo: Quero sentir-me melhor, com mais energia e atingir o meu peso ideal.


Elisabet recomenda: Alimente-se corretamente!
– Comer bem e proporcionar ao seu corpo as energias adequadas, é importante tanto para atingir o seu peso ideal, com também para ficar mais forte e saudável.

Dicas: Substitua a cerveja, vinho, sumo e refrigerantes por água. Escolha produtos de grãos integrais que saciem e que contenham mais vitaminas e minerais do que arroz e pão. Beba um batido entre as refeições ou quando tiver apetite repentino. Vai também ajudar a manter os seus níveis de energia.


O mais importante é não desistir, diz Elisabet. Lembre-se de observar e comemorar os seus sucessos, mesmo que sejam pequenos.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários