10 Passos Para Uma Vida Mais Saudável

Tenha uma vida mais saudável

Acabamos de entrar num novo ano e a melhor forma de iniciá-lo é fazer algumas alterações positivas para um começo mais saudável! Para além das resoluções de beleza, importa também dar uma atenção especial ao bem estar e para isso, os especialistas em nutrição e wellness da Oriflame Burcak Ulmer e Elisabet Nordström partilham as suas melhores dicas saudáveis para este novo ano! Leia as 10 melhores dicas!


1. Experimente um mês sem álcool
Talvez tenha apreciado algumas bebidas para celebrar o Natal e o Novo Ano, certo? O álcool pode causar problemas no sono, aumentar o apetite e levar ao aumento do peso. Para além disso, o álcool é uma toxina. Evitá-lo por um período de um mês, é uma excelente forma de desintoxicar o corpo.

Sumos saudáveis
2. Experimente uma dieta detox de frutos líquidos e vegetais um dia por semana
Misture saladas e vegetais com água, limão e sal para um saboroso cocktail. Ao fazer isso, irá proporcionar ao seu corpo as fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais que ele precisa e reduzir nas calorias. Opte por frutas e vegetais orgânicas sempre que possível.

3. Tome um suplemento diário
Um suplemento diário contendo vitaminas, minerais, antioxidantes e ómega-3, vai assegurar os micronutrientes e ácidos gordos que o seu corpo precisa para suportar o normal funcionamento do sistema imunitário, coração e metabolismo.

4. Coma barras saudáveis e/ou nozes
Em vez de comer barras de chocolate cheias de gordura, açúcar e calorias, dê ao seu corpo proteínas saudáveis, fibras, carboidratos de baixo índice glicémico e antioxidantes bons para o seu organismo.

5. Caminhe todos os dias
O exercício moderado como andar, queima gordura, ajuda a controlar o peso, dá energia e reduz o risco de aparecimento de algumas doenças. Aponte para os 10 000 passos, todos os dias antes de se sentar no sofá.

6. Faça 20 flexões e abdominais de manhã
Os seus braços, abdominais e tronco vão ficar mais definidos e com bom aspecto! Não há desculpas - tudo o que precisa é de um tapete ao lado da cama.

7. Pense positivamente
Diga ou faça algo bom a alguém e seja grato todos os dias. Pensamento positivo, boas ações e sentimentos de gratidão melhoram a sua felicidade e bem estar geral. Felicidade e harmonia não vivem no futuro - estão em cada momento que vive hoje e agora!

8. Uma noite sem televisão por semana
Sem distrações ruidosas, terá melhores hipóteses de ter uma conversa agradável com o seu cônjuge e uma melhor convivência com os seus filhos. Pode também usar este tempo para ler um livro, dar uma caminhada, ligar a um amigo, ir ao ginásio ou preparar refeições saudáveis para o resto da semana.

9. Use fio dental todas as noites
Passar fio dental remove o tártaro bem como a placa que leva ao aparecimento de mau hálito, gengivite, cáries, perda de dentes e até mesmo doenças cardíacas. A sua boca está cheia de bactérias que podem entrar na corrente sanguínea e causar infeções e inflamações.

10. Deite-se às 22h
Privação de sono poderia também ser chamado de "envelhecimento acelerado", pois tem efeitos prejudiciais no seu sistema imunitário, controlo do apetite, reparação da pele e dos tecidos em geral. É importante dormir quando escurece, já que o hormônio melatonina é libertado somente nestas condições. Melatonina é um poderoso antioxidante, anti-inflamatório que ajuda a reparar o DNA e desempenha um papel importante na reparação do corpo durante o sono. Quanto mais tarde se deitar, menos tempo terá a melatonina para cuidar do seu corpo.

Tente aplicar estes 10 passos durante um mês. Boa sorte e não deixe de fazer deste ano, o ano mais saudável de sempre!

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários