Sandra Karlsson: Dicas de uma Maquilhadora Profissional

Sandra Karlsson: Dicas de uma Maquilhadora Profissional

Entrar na indústria dos makeup artists não é facil, mas Sandra Karlsson decidiu deixar a sua zona de conforto e tornar-se maquilhadora profissional freelancer e fazer desta paixão a sua vida. Em conversa com a Oriflame, Sandra conta-nos mais acerca das suas experiências no dia a dia deste mundo da maquilhagem e também revela algumas das suas melhores dicas!


Quando percebeu que queria tornar-se numa makeup artist?
Quando era mais nova costumava desenhar rostos, e em vez de colar fotos na parede eu colava páginas de revistas de moda. No entanto, levou algum tempo até tomar a decisão de tornar-me numa makeup artist, uma vez que ainda não tinha percebido que podia viver disso.

Qual é a melhor parte do seu trabalho?
Conhecer tantas pessoas interessantes e criativas - a maioria dos trabalhos que faço, realizam-se em ambientes recheados de ação! Um dos projetos mais interessantes que realizei até hoje foi um filme protagonizado por Ola Rapace e estou realmente ansiosa pelo lançamento em 2015!

Qual é o seu look pessoal preferido?
Eu uso maquilhagem muito leve, com uma base hidratante, sobrancelhas definidas e um pouco de blush para uma aparência natural. Também gosto de olhos esfumados, ficam bem na maioria das pessoas e funciona bem tanto de dia como de noite quando combinados com sobrancelhas naturais e com uma pele perfeita, que parece que não tem maquilhagem.

Qual a pergunta mais frequente sobre a maquilhagem?
Olhos esfumados é sempre algo que as pessoas querem aprender, mas na maioria das vezes acabam por desistir. Quando se aplica uma sombra de olhos escura pode facilmente ficar com uma aparência confusa, o truque é não adicionar todas as cores de uma só vez, mas sim construir a intensidade e espalhar as bordas.

Existem erros comuns de maquilhagem que costuma ver nas pessoas?
O maior erro é que as pessoas levam a maquilhagem muito a sério! É apenas maquilhagem e se sentimos vontade de ir para o trabalho com lábios cor de laranja - devemos fazê-lo! Vejo frequentemente mulheres usarem o tom de base errado, mas isso é fácil evitar. Dirija-se a uma loja de maquilhagem ou peça orientação a um Assessor de Beleza da Oriflame - eles estão lá para ajudar.

Partilhe connosco algumas das suas melhores dicas de maquilhagem!
Blush! Vai fazer milagres em qualquer rosto pálido e cansado. Outra dica é ter a sua base preferida em dois tons; uma no tom mais escuro que necessita durante o verão, e outra no tom mais claro que necessita durante o inverno. Ao longo do ano, pode misturar esses dois tons e criar o tom perfeito! Além disso, convém não esquecer os cuidados do rosto - nenhuma maquilhagem fica bem numa pele mal tratada.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários