Maquilhagem à Prova de Festas

Maquilhagem à Prova de Festas

Pretende uma maquilhagem que se mantenha bonita pela noite fora? Jonas Wramell, Diretor Artístico de Beleza Oriflame, partilha as suas melhores dicas para conseguir uma maquilhagem fantástica e duradoura, mesmo após aquele beijo da meia noite!


1. Para conseguir uma maquilhagem de longa duração e que pareça fresca durante toda a noite, deve começar o processo de maquilhagem perto da hora do evento. Tenha cuidado com a preparação da sua pele, antes de aplicar a maquilhagem. Esfolie a pele e aplique uma máscara hidratante.

2. Nutra a pele com um hidratante, mas não se esqueça de escolher um adequado ao seu tipo de pele, tal como a base que irá usar mais tarde. Se pretende usar uma base com pigmentos refletores de luz, deverá optar por um hidratante leve. Atente para esta regra simples - quanto mais leve for a base, mas leve deverá ser também o hidratante que escolher.

3. Deixe o creme de rosto atuar por alguns minutos antes de começar a aplicar a base, não se apresse, para não ficar com uma aparência desleixada. De seguida, aplique o primer, concentrando-se nas áreas que tendem a ficar mais brilhantes à noite como pálpebras, nariz e zona T.

4. Agora é hora de aplicar a base. Novamente, deve optar uma base que se adapte corretamente ao seu tipo de pele. Se tem pele oleosa, opte por uma base matte e se tem pele seca, deverá escolher uma que acrescente um pouco de brilho. Use um pincel para base para resultados perfeitos, e depois cubra as manchas e olheiras com um corretor. Escolha um corretor que contenha silicone e pigmentos refletores de luz para dar à sua pele um acabamento suave e sedoso, certificando-se que aplica o corretor com um pequeno pincel.

Sombras de Olhos em Creme Colour Impact The ONE da Oriflame
5. Fixe a base e dê-lhe uma agradável sensação de veludo com um pó solto. Use um pincel grande de sombras de olhos e aplique apenas nas áreas que necessitam. Evite a zona do contorno dos olhos, pois o pó pode salientar as linhas finas de expressão e dar-lhe uma aparência cansada.

6. Invista em maquilhagem atual - sombras em tons metálicos brilhantes são ideais para a passagem de ano. Sombras de olhos em creme duram mais tempo e dão aos seus olhos um brilho fantástico, além disso, são fáceis de retocar durante a noite. Foque-se tanto nos olhos como nos lábios - uma elegante maquilhagem de olhos esfumada ou lábios intensamente vermelhos.


Dicas Bónus! 


  • Pinte os lábios com um delineador de lábios antes de aplicar o batom para um efeito intenso e duradouro;
  • Use o revirador de pestanas em três passos para lhes dar uma forma sustentada, mais próxima da raiz, no meio e nas pontas;
  • Três produtos para ter sempre consigo: Pó compacto, sombra de olhos em creme e um batom!

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários