8 Mitos Sobre os Cuidados da Pele

8 Mitos Sobre os Cuidados da Pele

Os cuidados da pele são sempre um tema quente, mas surpreendentemente, existe uma grande quantidade de informação disponível que nem sempre é precisa ou simplesmente está errada. Para evitar ser vítima dos seus próprios erros ou de outra pessoa, leia este guia da Oriflame e fique a conhecer os mitos mais comuns sobre os cuidados da pele.


1. Devo trocar frequentemente os meus produtos de cuidados do rosto, para a pele não se habituar

Se os produtos escolhidos por si, se adaptam à sua pele, não existe razão para trocá-los, uma vez que estes não vão ficar menos eficazes. Isto aplica-se especialmente aos produtos com resultados clínicos, que foram testados na sua eficácia, por um longo período de tempo. Pode sempre adaptar a sua rotina de acordo com as necessidades da sua pele (diferentes estações do ano, alterações hormonais, etc.).

Protetores Solares Sun Zone da Oriflame
2. Não necessito de protetor solar num dia nublado

As nuvens não bloqueiam os raios nocivos do sol. Na verdade, até 80% dos raios UV que causam dados à sua pele, penetram nas nuvens, pelo que continua a poder apanhar queimaduras solares num dia nublado.

3. Um produto com SPF 30 proporciona o dobro da proteção de outro com SPF 15

SPF refere-se à capacidade do protetor solar para bloquear a radiação ultravioleta B (UVB), que causa queimaduras solares, mas não os raios UVA, que estão mais estreitamente relacionados com os danos mais profundos na pele. A classificação SPF é uma medida do tempo que demoraria a apanhar uma queimadura solar, caso não estivesse a usar protetor, em oposição do tempo que demoraria com o protetor aplicado. Um protetor solar com SPF 15 bloqueia 93% da radiação UVB, enquanto que um protetor SPF 30, bloqueia cerca de 97%.

4. Os poros podem abrir e fechar

Os poros não têm músculos, portanto, não podem abrir e fechar. Uma limpeza do rosto, duas vezes por dia, irá mantê-los livres de impurezas e como tal, vão parecer mais pequenos.

5. Ingredientes naturais são melhores do que os sintéticos

Os ingredientes naturais não são necessariamente melhores do que os sintéticos, ou vice-versa. Alguns ingredientes sintéticos têm sido testados e usados em segurança em cosméticos durante décadas, enquanto alguns ingredientes naturais, usados em excesso, podem causar erupções cutâneas.

6. Tenho a pele oleosa, pelo que não preciso de hidratantes

Os hidratantes são formulados para fazer apenas isso: hidratar! Todos os tipos de pele precisam de hidratação. Apenas terá que escolher um hidratante específico para a pele oleosa. O melhor neste caso, será encontrar uma versão mais leve do hidratante, como um gel.

Gama Cuidados do Rosto True Perfection da Oriflame
7. Os cuidados anti-idade devem começar apenas quando surgem os primeiros sinais de envelhecimento

Os cuidados com a sua pele devem começar desde cedo, já que os principais fatores de envelhecimento, como a exposição ao sol, têm um efeito acumulativo ao longo dos anos. Por isso, é importante proteger a pele dos raios nocivos do sol, e seguir sempre uma rotina diária de cuidados do rosto que inclua uma limpeza, tónico, creme de olhos, sérum e o creme de dia e de noite. Estes devem ser ajustados, à medida que as necessidades da sua pele possam mudar.

8. Não há muito que eu possa fazer acerca do envelhecimento da pele. Está no meu DNA

O DNA é responsável apenas por uma pequena parte da aparência jovem da sua pele. Os produtos e o estilo de vida que leva, podem afetar 80% do processo de envelhecimento da pele. Apenas 20% do que acontece com a sua pele, deriva da genética, sendo a exposição solar excessiva, a causa número um do envelhecimento prematuro da pele!

Fonte: oriflame.pt
Imagens dos produtos: oriflame.pt

Sem comentários