Cuidados de Higiéne e Beleza para Homem

Cuidados de Higiéne e Beleza para Homem

Não é apenas na casa dos vinte que pode parecer novo, fresco e em forma. A idade é um conceito relativo - o principal é o cuidado adequado! Kirill Kutalov, editor da Oriflame, partilha consigo as suas quatro simples regras diárias nos cuidados de higiene e beleza para o público masculino, a partir dos 30 anos.

Não há dúvida, os cabelos grisalhos e as rugas ao redor dos olhos, podem acrescentar charme à masculinidade e ficar ótimo na penumbra de um restaurante. No entanto, também podem não jogar a seu favor numa entrevista ou aos olhos dos colegas mais novos e torná-lo mais vulnerável.

Se está perto dos 40, é tempo de começar a luta contra o tempo e dedicar alguns minutos por dia a cuidar de si e da sua pele. Os seus principais rivais são as longas noites à secretária, a negligência na proteção solar e falta de descanso. Para combater eficazmente os fatores de risco e preservar a sua aparência, precisa de seguir um plano com quatro simples pontos.


Limpe bem


A coisa mais importante na rotina de cuidados é a limpeza adequada da pele. O produto de limpeza deve ser moderadamente suave, para não secar a pele. Use-o apenas uma vez ao dia, de manhã ou à noite. Kirill  prefere de manhã, já que a sensação de frescura ajuda a despertar.

Use um esfoliante uma ou duas vezes por semana, para remover gentilmente as células mortas e impurezas da pele. Isto deve ser feito com cuidado e precaução para não danificar a pele.


16686 Bálsamo de Olhos Tripla Ação North For Men da Oriflame
Use creme de olhos


A pele em redor dos olhos é muito fina e sensível. A pequenas rugas nesta área serão os primeiros sinais de envelhecimento. Os cremes de olhos contém ingredientes que não só hidratam a pele, como também ajudam a livrar-se dos círculos escuros e das bolsas por baixo dos olhos. É especialmente recomendado para homens acima dos 30 anos. Infelizmente, esta "ferramenta" não será capaz de esconder instantaneamente os efeitos de uma noite selvagem!


Barbear ou não barbear


Existem dezenas, senão centanas, de razões pelas quais os homens deixam crescer a barba. Se decidiu dar este passo, provavelmente já sabe que a barba deve ser cuidada, e a rotina não é menos problemática do que o barbear diário. A barba deve ser lavada - pode usar um champô especial para o efeito, mas podem também usar o champô habitual. Seque com uma toalha, penteie e apare. Quanto mais curta for a barba, maior a frequência com que terá que aparar. Se prefere o rosto barbeado, então lembre-se das regras básicas do barbear que não devem ser quebradas, se não pretender que a sua pele envelheça prematuramente.

1. Use sempre um creme, gel ou mousse para barbear;
2. Após aplicar o creme, aguarde alguns minutos antes de iniciar o barbear;
3. Nunca barbeie contra o sentido de crescimento da barba. Para além de ser mais doloroso, não é mais eficaz;
4. Use aftershaves - eles suavizam a pele e aliviam a irritação.


20160 Bálsamo de Lábios Protetor North For Men com SPF 6 da Oriflame
Ajuste a rotina


O cuidado pessoal é um conceito que atravessa todas as estações do ano, mas no final do outono e no inverno, é necessário prestar especial atenção. O ar frio lá fora, o ar condicionado do escritório e o aquecimento central em casa, secam a pele, aceleram o envelhecimento e dão-lhe uma má aparência. Para evitar isto, use as ferramentas certas: um hidratante para o rosto (normalmente contém proteção UV) e um creme de mãos (suaviza e hidrata). Além disso, um bálsamo de lábios é essencial se tem uma vida ativa e pratica desportos ao ar livre. E se está a planear umas férias na neve, adicione um bom protetor solar!

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários