Sérum - Porque Precisamos Dele?

Séruns da Oriflame
Séruns da Oriflame | Fonte: oriflame.pt

Os séruns rapidamente se tornaram produtos obrigatórios em qualquer rotina de cuidados do rosto, nos últimos anos. Apesar disso, nem todos sabem o que é e para que serve um sérum. Holly Grenfell, especialista em cuidados do rosto da Oriflame, responde a algumas das perguntas mais pertinentes.


O que são os séruns?


Séruns são produtos de cuidados do rosto com uma alta concentração de ingredientes ativos, como antioxidantes, ácidos e vitaminas. Um sérum pode realmente ajudar a sua pele a aumentar os níveis de colagénio a longo prazo, bem como a otimizar os níveis de hidratação. São normalmente mais leves do que os cremes na sua textura, uma vez que são constituídos por moléculas mais pequenas, para que sejam capazes de proporcionar os nutrientes suplementares às camadas mais profundas da pele.

Quais são os benefícios de usar um sérum?


Os séruns são formulados para atingir preocupações específicas, existentes abaixo da epiderme, como por exemplo pigmentação, manchas escuras e rugas mais profundas. Este produto é parte essencial de uma programa anti idade para o rosto e existem estudos clínicos para provar a sua eficácia.

Posso usar um sérum para substituir o meu creme de dia e de noite?


Não, os hidratantes são formulados para manter a pele hidratada ao colocar uma barreira de proteção entre a pele e o exterior. Os séruns são desenvolvidos para penetrar profundamente na pele para distribuir ingredientes essenciais.

Creme de dia, de noite e sérum têm papeis diferentes a desempenhar e ao excluir um deles, estará a privar a sua pele dos importantes benefícios que cada um pode trazer. Aqui estão alguns factos que o ajudarão a distinguir cada um deles.

  • Sérum - tem uma textura leve para absorver perfeitamente na pele, fornecendo os ingredientes ativos. O sérum reforça o desempenho do creme de dia, mas não o substitui.
  • Creme de dia - hidrata profundamente e protege a sua pele durante o dia. Formulado com fator UV, fornece um escudo protetor contra o envelhecimento e contra a radiação solar.
  • Creme de noite - especialmente para a noite, o sérum não é o suficiente para a sua pele. Ela precisa do creme de noite que traz a nutrição para a sua pele, ajudando-a a renovar-se e a regenerar-se durante a noite.


Como devo usar o sérum?


Aplique o sérum no rosto limpo e massaje a pele do rosto e do pescoço. Uma gota é o suficiente, já que a fórmula é muito concentrada e espalha-se facilmente sobre a pele. O sérum absorve rapidamente, para que a sua pele fique pronta para a aplicação do creme de dia ou de noite, dependendo da hora do dia.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários