4 Regras Para Tirar o Melhor Proveito da Sua Rotina de Cuidados do Rosto

Tire o Melhor Proveito da Sua Rotina de Cuidados do Rosto

Com tantos produtos e texturas diferentes disponíveis no mercado, é importante saber identificar aqueles que são adequados para os seus problemas de pele, como escolher e aplicá-los. Siga estas quatro regras que a vão ajudar a sentir o verdadeiro poder dos cuidados do rosto.


Limpe da forma correta


Dispense o sabonete e use um produto de limpeza facial adequado ao seu tipo de pele. Géis de limpeza, leites e espuma, todos trabalham de forma diferente, dependendo das suas necessidades. Se a sua pele é seca, opte por um leite de limpeza, enquanto que para a pele oleosa, um gel de limpeza será mais adequado. Massaje gentilmente o seu rosto com movimentos circulares, sem esfregar - o excesso de lavagens e esfregar em demasia pode fazer com que a sua pele fique irritada. Não se esqueça de finalizar o processo de limpeza usando um tónico, para remover os vestígios de sujidade e de maquilhagem e para ajudar a equilibrar a pele.


Coloque os seus produtos na ordem correta


Usar uma rotina de quatro passos traz vantagens tanto a curto como a longo prazo. Maximiza o efeito dos produtos que está a usar, oferecendo melhores resultados e promovendo uma pele mais saudável e com uma aparência mais jovem. Qualquer que seja o produto que aplica primeiro, este penetra melhor na sua pele. O produto que aplica primeiro deverá ter a textura mais leve. Em seguida, avance até ao mais pesado, com texturas mais difíceis de penetrar, o qual deverá ser deixado para o fim. Comece por limpar e tonificar, de seguida aplique o seu creme de olhos, seguido do sérum e por último use o seu creme de dia ou de noite para melhores resultados!


Pequenos toques é o caminho a seguir


Dar pequenos toques é melhor do que esfregar os produtos sobre a pele. É mais suave, porque não puxa e arrasta a pele, o que poderá contribuir para o aparecimento de linhas finas ao longo do tempo.


Aprenda a direção correta


Para ao creme de olhos, deverá certificar-se que dá pequenos toques do canto interno para o externo do olho. Aplique o creme de olhos no perímetro externo do olho, evitando o contacto direto com os olhos. Para o rosto, aplique a partir do queixo para cima, ou das linhas nasolabiais para fora.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários