As Diferenças entre o BB Cream e o CC Cream

BB e CC Cream da Oriflame
BB e CC Cream da Oriflame | Fonte: oriflame.pt

Do BB ao CC: quais são as diferenças e qual a sigla de beleza mais adequada para si?

Importações muito apreciadas na Ásia, onde a pele perfeita é vista como uma absoluta qualidade premium, os cremes do alfabeto juntaram-se aos seus parentes, base e hidratante com cor no balcão de beleza, resultando numa selva com potenciais produtos base para uma pele perfeita. No entanto, quais são as diferenças entre BB e CC Creams? E quando devemos usá-los? A Oriflame dá-lhe um guia para ajudar a escolher a melhor opção para si.


BB Cream


BB apresenta-se como um bálsamo de beleza (Beauty Balm ou Blemish Balm). Um produto multifunções, cremoso e hidratante, que geralmente é mais leve do que a base, mas um pouco mais pesado do que um hidratante com cor. Um BB Cream proporciona uma cobertura leve, proteção solar e propriedades hidratantes - tudo num só produto. Dependendo da marca que usar, podem haver outras propriedades incluídas, como antioxidantes.

Especialmente para a pele mista e oleosa, o BB Cream é uma solução muito útil na rotina matinal, poupando-lhe tempo e esforço. O risco, porém, é que uma vez que este é um produto com tonalidade, deve aplicar menos quantidade do que faz habitualmente com o seu hidratante ou SPF habitual, resultando numa pele potencialmente desidratada ou com proteção solar insuficiente. Portanto, tenha isso em mente.


CC Cream


CC representa corretor com cor (Colour Correction ou Colour Care). Embora a diferença entre os BB e CC Creams sejam bastante subtil, o principal objetivo deste último é de uniformizar e aperfeiçoar a tez, para um tom de pele impecável. De forma a dar uma cobertura instantânea e proteção a longo prazo, os CC Creams contêm frequentemente mais ingredientes ativos do que os BB Creams, como por exemplo, antioxidantes, vitaminas C e E.

A correção de cor é gerada com partículas difusoras de luz e pigmentos de verde ou roxo por exemplo, que ajudam a uniformizar visivelmente o tom de pele e ofuscar imperfeições. Geralmente, um CC Cream é mais leve é absorvido com mais facilidade do que o BB Cream. No entanto, dada a sua fórmula de correção de cor, o CC Cream proporciona mais cobertura.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários