Como Fazer as Suas Mãos Parecerem Mais Novas

Como Fazer as Suas Mãos Parecerem Mais Novas
Dicas da especialista Holly Grenfell | Fonte: oriflame.pt

Saiba como fazer as suas mãos parecem mais novas com este guia passo a passo. Holly Grenfell, membro do painel de especialistas em cuidados da pele da Oriflame, revela como pode manter as suas mãos em grande forma.

"As nossas mãos são muito usadas, lavadas, frequentemente expostas ao sol e a variações de temperaturas" - explica Holly. Não será portanto de surpreender que as nossas mãos sejam uma das primeiras partes do corpo a acusar o passar dos anos.


Factos:

  • A pele das mãos torna-se mais fina com o tempo, perde colagénio e a sua plenitude;
  • A pele das suas mãos envelhece mais rápido que a do rosto;
  • Fatores do passado, como o tempo em que esteve exposto ao sol ou queimaduras, aparecem mais tarde como marcas e manchas escuras;
  • A produção de células diminui com o passar dos anos, tornando-as mais finas e a pele das mãos mais seca, áspera e com tons cinza.


Siga estes simples conselhos de Holly, para conseguir umas mãos mais bonitas e saudáveis.



Holly Grenfell
Holly Grenfell
Mude para um sabonete mais suave, que seja especialmente formulado para mãos delicadas. A pele das suas mãos torna-se mais seca com o passar dos anos, pelo que deve usar um sabonete que evite a perda dos óleos naturais, a que os dermatologistas chamam de camada protetora.

Proteja as suas mãos diariamente com um hidratante com SPF alto. A pele está exposta aos raios UV mesmo quando não está diretamente em contacto com o sol, por exemplo, quando está sentado no escritório ou no carro. Cerca de 95% das rugas são provenientes da exposição solar.

Procure produtos com ingredientes ativos - óleos botânicos que nutrem e restauram a pele, bem como cera de abelha que protege.

Aplique o hidratante imediatamente após o banho. A hidratação é mais eficaz quando aplicada na pele ainda ligeiramente húmida - o creme mistura-se com a água e aumenta o efeito.

Cuidados com as Mãos
Para além do uso diário de creme de mãos, considere um tratamento mais profundo, com um creme de corpo rico. Use-o à noite com a ajuda de luvas para aumentar o calor e eficácia - isto é especialmente aconselhável no inverno ou após um dia de trabalho ao ar livre.

Brilho extra. Remova a pele seca e áspera com uma esfoliação semanal. Esta rotina melhora não só o tom e textura da pele como também ajuda no crescimento de células (que tendem a diminuir com a idade).

Procure por cremes com múltiplos benefícios que reparam a pele enquanto cuidam das unhas e cutículas. Estes são ótimos para trazer consigo na bolsa, para ter múltiplos benefícios de uma só vez.

Produtos Oriflame para Cuidados das Mãos
Produtos para Cuidados das Mãos | Fonte: oriflame.pt

Produtos recomendados:

(da esquerda para a direita da imagem)

23290 Loção Solar Média Proteção SPF 25 para o Rosto e Zonas Expostas Sun Zone
18484 Creme de Mãos Cuidado de Noite Swedish Spa
11289 Esfoliante para Mãos
11288 Creme Protetor para Mãos e Unhas
17305 Creme Concentrado Proteção Intensiva
20357 Creme de Mãos Rejuvenescedor
15578 Sabonete Líquido Milk & Honey Gold
1276 Creme Universal - Geleia Real
15570 Creme Nutritivo para Mãos e Corpo Milk & Honey Gold
26406 Luvas para Hidratação

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários