Cuidados com o Sol - Proteja as suas Crianças

Cuidados Solares para as Crianças

Crianças a brincar alegremente ao sol, é o cenário perfeito nas férias e nos dias mais quentes. Para que tudo corra bem e possa realmente tirar o melhor proveito destes momentos, é necessário ter em conta os efeitos nocivos que os raios solares podem causar à sua família e às crianças em particular.

Holly Grenfell
Os raios UVA do sol podem proporcionar um bonito tom bronzeado na pele, mas eles fazem mais do que desencadear a melanina - a substância que dá cor a pele. Eles também afetam o sistema imunológico (em especial nas crianças), provoca o envelhecimento precoce da pele e pode causar cancro da pele. Os raios UVB são os responsáveis pelas queimaduras na pele.

Cerca de 80% da nossa exposição aos raios UV, ocorre antes dos 18 anos, o que diz muito da importância dos cuidados com o sol em idades precoces.

Como pais, preocupa-mo-nos com os efeitos nocivos do sol e por isso deixo aqui os conselhos da especialista em cuidados da pele da Oriflame - Holly Grenfell.


Que tipo de protetor solar devo usar nos meus filhos?


Um protetor solar desenvolvido para as crianças com proteção UVA e UVB, um chapéu de abas largas, e de preferências roupas com proteção UV.

Que cuidados devo tomar antes de enviar, antes de as crianças sairem de casa?


Deve-se aplicar protetor solar 20 minutos antes de sair. Deste modo, a pele tem tempo para absorver o creme. Vai precisar de usar mais creme do que pensa! Muitas vezes usamos pouco protetor solar. Lembre-se das áreas mais vulneráveis, como as orelhas, joelhos, costas das mãos e couro cabeludo.

Como devo proceder fora de casa?


Evite ficar ao sol entre as 11 e as 15 horas e coloque protetor a cada 45 minutos ou mais frequentemente se nadar ou suar. Certifique-se que as crianças permanecem na sombra e usam chapéus e óculos de sol adequados. Pode demorar até 12 horas a surgir os primeiros sinais de excesso de exposição solar, que facilmente se podem tornar em queimaduras solares.

O que devo fazer se o meu filho apanhou um escaldão?


Lave-o com água fria ou morna, aplique hidratante pós-solar e dê-lhe muitos líquidos. Se as bolhas, que resultam das exposição excessiva ao sol, cobrirem mais de 20% do corpo, tiver febre e o vermelhidão não passar, deve contactar um médico ou um dermatologista.

Existe algo mais que precise de saber, quando se trata de proteção solar?


Os raios UV penetram através das nuvens, pelo que quem vive mais a norte terá que ter as mesmas precauções do quem vive perto do equador, onde o sol é geralmente mais forte. Além disso, verifique sempre a data de validade do seu protetor solar, uma vez que o seu desempenho diminui ao longo do tempo.


Protetores Solares Sun Zone da Oriflame

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários