Como estar Sempre Bonita como uma Estrela de Cinema

Como estar Sempre Bonita como uma Estrela de Cinema

As primeiras impressões contam. É por isso que os vips contratam os serviços de maquilhadores profissionais para assegurar que vão estar deslumbrantes, assim que colocarem um pé fora da limousine e serem o centro das atenções.

Na vida real, causar uma boa impressão é igualmente importante. Quer esteja na festa mais badalada, num encontro ou simplesmente tentando transmitir elegância num evento profissional, uma maquilhagem sofisticada vai-lhe transmitir a confiança natural que estrelas como Kate Winslet, Penélope Cruz e Lily Collins emanam no tapete vermelho.

Tudo o que precisa de é de uma base impecável, uns lábios vermelhos clássicos e um olhar atraente. Ponha o look em prática e poderá fazer uma entrada dramática e encarar qualquer câmara, mesmo que as fotos apenas aparecem na sua página do Facebook.


Prepare-se para a sua selfie na noite anterior, com uma série de mimos. Aplique uma máscara hidratante, antes de se deitar para acordar com a pele revigorada.

Se optou por uma base líquida, use um pincel liso para uma cobertura uniforme, sem vestígios. Valerá mesmo a pena investir num pincel para base de alta qualidade.

Aplique o corretor após a base para evitar exageros, mantendo o look natural. Defina o rosto com o pó solto para eliminar o brilho, mas escolha um pó solto com fórmula translúcida para manter a sua pele fresca.

Se o seu acabamento ficou muito fosco, faça como os profissionais e pulverize o rosto com água mineral e deixe secar naturalmente. Isto dará à sua pele um acabamento fresco sem danificar o seu look.


Encontre a base ideal


Selecione a sua base, quando estiver sem maquilhagem e teste em luz natural. Também será boa ideia informar-se sobre a política de devoluções da marca, pois existem empresas que trocam ou devolvem o dinheiro quando não ficar satisfeita com o produto - como a Oriflame, por exemplo.

Teste a base na zona do peito. O seu tom de pele é mais uniforme nesta área. Quando testa no rosto pode abranger até três tons diferentes.

Um velho truque para revelar o seu tom de pele, é colocar uma peça de joalharia em ouro e outra em prata sobre o rosto. Se a peça de outro complementar o seu rosto, vá para os tons quentes, enquanto a prata indica tons mais frios. Se não conseguir decidir-se, opte pelos tons do centro do espectro.

Aguarde alguns minutos para ver como a sua pele reage, sendo que a pele oleosa costuma alterar o tom. E lembre-se que a maquilhagem é tudo sobre alquimia.

Sem comentários