Rotina Diária dos Cuidados do Rosto

Rotina Diária dos Cuidados do Rosto

Manter a pele saudável e radiante não é nenhuma ciência complicada, mas requer alguma disciplina. Uma simples rotina diária de cuidados do rosto com alguns dos seus produtos preferidos, pode ajuda-la a conseguir a aparência saudável e fresca que deseja e ao mesmo tempo evitar que a sua pele envelheça prematuramente.

Bastam alguns minutos todos os dias e alguns produtos escolhidos adequadamente, para suprir as necessidades básicas da sua pele. Siga os seguintes passos de cuidados do rosto:

1. Limpar
2. Tonificar
3. Hidratar (dia)
4. Nutrir (noite)


Passo 1 - Limpar


A limpeza da pele atende às suas necessidades básicas de se livrar do excesso de oleosidade, sujidade, poluição e células mortas.

Se estas impurezas não forem removidas, a pele fica pode ficar opaca e oleosa, podendo levar ao desenvolvimento de espinhas, manchas e imperfeições.

A superfície da pele ficará mais áspera, com aspeto pálido e cansado. Os produtos terão também mais dificuldade em penetrar a pele.

A limpeza deve ser feita duas vezes por dia - a primeira coisa a fazer de manhã e à noite. Comece cada dia com uma limpeza suave, adaptada ao seu tipo e condição de pele. Se a sua pele é muito sensível e seca, pode excluir os produtos de limpeza de manhã e usar apenas uma loção para o rosto, desde que tenha limpo cuidadosamente a pele, na noite anterior.

Benefícios:

  • Remove as impurezas, o excesso de oleosidade, as células mortas e a maquilhagem.
  • Combate as borbulhas e os pontos negros.


Passo 2 - Tonificar


Após a limpeza, aplique o Tónico. Deve aplicar duas vezes por dia, de manhã e à noite depois de limpar o rosto.

Benefícios:

  • Remove os restos de Maquilhagem.
  • Prepara a pele para receber os benefícios dos Cremes de Dia ou de Noite.
  • Deixa a pele mais uniformizada, minimizando o tamanho dos poros.
  • Equilibra o pH da pele.
  • Acalma e suaviza a pele.


Passo 3 - Hidratar (dia)


Use um creme de rosto hidratante adaptado ao seu tipo de pele e um creme de olhos também. Se a sua pele necessitar de uma hidratação extra, pode aplicar um sérum adequado. 

Alguns cremes de dia também possuem proteção contra os raios UV. Se o creme de dia que está a usar não tiver proteção UV, aplique um produto de proteção solar após a hidratação.

O hidratante deve ser aplicado em cada manhã.


Benefícios:

  • Amacia a pele e protege-a das agressões ambientais.
  • Previne a desidratação.
  • Mantém a pele suave e maleável.


Passo 4 - Nutrir (noite)


Após um dia inteiro em contacto com poluição ambiental, ambientes interiores secos e maquilhagem, é importante dar à sua pele o cuidado de que ela necessita. A limpeza é obrigatória. Após a limpeza, aplique o tónico sobre o rosto e pescoço e de seguida aplique um creme nutritivo, adaptado ao seu tipo de pele.

O creme nutritivo vai "alimentar" e reparar a sua pele durante a noite. Também é importante aplicar um creme de olhos hidratante e reparador. Se a sua pele precisar de um cuidado mais intenso, pode aplicar um sérum adequado.


Benefícios:

  • Devolve à pele componentes vitais (lípidos), restabelece os níveis de hidratação e ajuda a pele a recuperar durante a noite.
  • Nutre a pele enquanto dorme.


Contorno dos Olhos


A zona do contorno dos olhos necessita de uma atenção especial. Para além dos quatro passos referidos anteriormente, é recomendado ter um cuidado extra com o contorno dos olhos e implementar estes passos na sua rotina de cuidados do rosto.

A pele fina do contorno dos olhos é a parte mais sensível do rosto e começa a envelhecer precocemente. É também a área mais afetada pelo piscar dos olhos - cerca de 10 000 vezes por dia.

Assim que os primeiros sinais de envelhecimento aparecem no contorno dos olhos, é aconselhável o uso de um creme de olhos. Mais tarde, torna-se num produto obrigatório na sua rotina.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários