Como Fazer Unhas Ombré - Efeito Degradê

Como Fazer Unhas Ombré - Efeito Degradê

Os padrões ombré têm estado por todo o lado ultimamente. Quer seja nos cabelos, na moda ou na maquilhagem (ver batons ombré), a tendência tem-se instalado no nosso meio. A palavra francesa ombré significa sombreado e no mundo da moda refere-se a tudo o que começa numa cor e termina noutra. E porque não adaptar a tendência também às unhas? É mais fácil do que possa pensar.

As unhas ombré ou efeito degradê são fantásticas, fáceis de fazer e muito vistosas. São uma excelente opção para usar numa festa. Vai adorar!

No vídeo tutorial da Oriflame poderá aprender a fazer passo a passo unhas ombré/efeito degradê de forma fácil bem como ver quais os produtos e acessórios necessários para conseguir o efeito desejado.

  • Base/Brilho Protetor Oriflame Beauty (18927)
  • Dois Vernizes Oriflame Pure Colour com tons diferentes - Baby Pink (20779) e Deep Plum (26261)
  • Esponjas para Base (24860)
  • Removedor de Verniz (18939)
  • Cotonetes e Discos de Algodão (17964)
  • Tesoura (incluída no Kit Manicura Oriflame Beauty - 15885) e Fita-Cola



Passo 1 - Comece por passar com um disco de algodão embebido em removedor de verniz nas suas unhas, para limpá-las.


Passo 2 - De seguida, aplique uma camada de base/brilho protetor, e tente cobrir toda a superfície com três pinceladas. Comece no centro e de seguida nos lados das unhas.

Depois de terminar ambas as mãos, pode começar a aplicar duas camadas da cor que pretende para a base. Esta cor servirá como fundo para o tom que poderá verificar nos próximos passos.


Passo 3 - Para a base, a apresentadora deste tutorial escolheu o tom Baby Pink dos Vernizes Oriflame Pure Colour, que é o mais claro. Quando tiver terminado de aplicar a primeira camada da cor de base em todas as unhas, poderá aplicar a segunda camada.


Passo 4 - Após aplicar a cor de base, prepare uma esponja de base. Poderá cortá-la de forma a servir, mais ou menos, na sua unha. Desta forma, poderá reduzir a quantidade de verniz que vai passar para a pele. Provavelmente isso acontecerá sempre que fizer as unhas ombré, mas pode também cobrir a pele à volta das unhas com pedaços de fita-cola.


Passo 5 - De seguida, faça duas faixas com ambos os tons de verniz na esponja para base, na mesma ordem que quer que apareça nas suas unhas. Para isso comece com o tom Baby Pink e, depois, aplique o tom Deep Plum e misture-os um pouco na esponja.

Produtos Oriflame para Unhas Ombré - Efeito DegradêProdutos Oriflame para Unhas Ombré - Efeito Degradê | Fonte: oriflame.pt

Passo 6 - Agora, aplique a esponja para base com as faixas de verniz na sua unha e pressione-a várias vezes, de forma a criar o efeito degradê. Volte a colocar o verniz na esponja para cada unha.


Passo 7 - Depois de terminar todas as unhas, não espere para que sequem completamente. Aplique a base/brilho protetor quase imediatamente, para que as cores se misturem, fiquem uniformizadas e a superfície suavizada.


Passo 8 - Para conseguir o resultado final perfeito, já só tem de limpar o excesso de verniz dos dedos, usando um cotonete embebido em removedor de verniz.


Conseguirá assim umas lindas unhas ombré. Só faltará arranjar-se e preparar-se para a festa!

Sem comentários