Como Pintar as Unhas como uma Profissional

Como aplicar o Verniz como uma ProfissionalManicure Perfeita com as dicas da Oriflame | Fonte: oriflame.pt

Depois do tutorial em que a Oriflame mostra como conseguir uma manicure francesa passo a passo, veja agora como conseguir uma manicure perfeita, aplicando o verniz em casa como uma profissional.

A apresentadora no vídeo sugere que a manicure seja feita depois do banho, quando as unhas e as cutículas estão suaves e é fácil trabalhá-las.



Passo 1 - Lime as unhas
Comece por aparar e limar as unhas para conseguir o formato desejado. Se tiver uma camada de verniz, deverá, obviamente, começar por removê-la com o Removedor de Verniz. Quando limar as unhas, faça-o sempre na mesma direção.

Após limar as unhas, utilize o acessório para polir as unhas, de forma a alisar a superfície das mesmas, e ajudá-las a absorver melhor a camada de base.


Passo 2 - Limpe as unhas
Mesmo que as unhas não tenham verniz, deve limpá-las com um disco de algodão embebido em Removedor de Verniz, para remover os óleos naturais das unhas e, assim, permitir uma melhor aderência do verniz, fazendo com que este dure mais tempo.


Passo 3 - Aplique a camada de base
Comece a manicure aplicando uma quantidade generosa de camada de base, cobrindo toda a superfície de cada unha com 3 pinceladas – comece no centro e de seguida nos lados laterais. Não exagere na quantidade de base, caso contrário a camada de base fica demasiado espessa, seca lentamente e esborrata facilmente.

Quando terminar de aplicar a base na segunda mão, a primeira mão já deverá estar seca e pronta para o passo 4.

DICA:  Antes de aplicar qualquer verniz nas unhas, esfregue o frasco de verniz entre as mãos para aquecê-lo, mas lembre-se, não agite o frasco, para não criar bolhas de ar no interior, que poderão aparecer mais tarde na superfície das unhas e estragar o resultado final.


Passo 4 - Aplique o verniz de cor
Aplique o verniz de cor da mesma forma que aplicou a base. Depois de terminar a primeira camada em ambas as mãos, poderá começar a aplicar a segunda camada na primeira mão.

Assim que as duas camadas estiverem secas, termine a manicura com a última camada de Base/Brilho Protetor. Esta confere brilho às suas unhas e ajuda a fazer com que a manicura dure mais tempo.


Passo 5 - Limpre o verniz em excesso
Se tiver algum verniz em excesso de lado ou nas cutículas, não se preocupe. Pegue num cotonete, embeba-o em Removedor de Verniz e limpe a pele à volta da zona das unhas.


Passo 6 - Molhe as pontas dos dedos em água fria
Para que o seu verniz seque mais depressa, coloque as pontas dos dedos numa taça com água fria, por apenas alguns segundos - é o suficiente para que a baixa temperatura endureça o verniz.


Passo 7 - Hidrate as cutículas
Quando tiver a certeza que o verniz está bem seco, massaje o Hidratante de Unhas nos lados das unhas e nas cutículas, para nutrir e hidratá-las.


Espero que tenha gostado deste tutorial da série "Academia de Unhas - Saiba como cuidar das unhas" da Oriflame.

Manicure Perfeita OriflameProdutos usados neste tutorial | Fonte: oriflame.pt


Produtos usados neste tutorial


  • 15885 Kit Manicura Oriflame Beauty
  • 18939 Removedor de Verniz Oriflame Beauty
  • 17964 Discos de Algodão
  • 18927 Base/Brilho Protetor Oriflame Beauty
  • 20789 Verniz Oriflame Pure Colour - True Red
  • 23446 Revitalizante e Hidratante para Unhas Advanced Oriflame

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários