Organize o seu Guarda-Roupa

Organize o seu Guarda-Roupa

Antes de fazer alarde das peças para a nova estação, acabe com a desordem no seu armário. A organização do guarda-roupa nesta altura do ano é fundamental. Veja como tirar o melhor proveito do seu espaço e das suas roupas.

O primeiro e mais importante passo quando tenta recuperar o controle sobre o seu guarda-roupa é ser 100% honesta consigo mesma. Seja implacável e faça o que tem a fazer, de uma só vez.


Regra de Ouro


Depois de tirar tudo dos armários, caixas, gavetas e cabides, distribua as peças por quatro pilhas:

  • Manter
  • Armazenar
  • Doar
  • Deitar fora

Os títulos falam por si, mas deixo aqui uma perspetiva mais clara sobre cada uma. Mantém as peças que usa regularmente. Armazena o que não irá usar nesta estação. Doa aquilo que não usa há algum tempo nem pretende usar no futuro. Deitará fora aquilo que não se encaixa nas categorias anteriores. Isto inclui pares de meias com um milhão de buracos, peças rasgadas, estragadas e irreparáveis e qualquer outra peça que esteja na categoria de "vou encontrar uma forma de usar isto" nos últimos três anos!


Organização do armário


Seguir um método de dobragem é o truque para armários arrumados e elegantes. Disposição é o passo seguinte para maximizar a flexibilidade do guarda-roupa. Divida as peças por tipos (tops, calças, etc.).

É melhor deixar a sua lingerie e meias numa gaveta de um aparador. As roupas, por sua vez, devem ser divididas em "roupa de trabalho", "casual", "festivo" e "por casa". Em cada uma destas colunas, mantenha os peças superiores juntas e as peças inferiores juntas também. Pendure os seus vestidos, casacos, jaquetas e sobretudos.

Se tem o armário bem recheado, coloque cores nos seus cabides para facilitar a seleção das peças. Blusas e Sweaters podem ser mantidas nos espaços inferiores.

Se pretende ir mais além e ter um armário ao estilo das celebridades, pode seguir o Pantone em cada segmento. Parece muito mais elegante e não é preciso muito esforço. Também torna a escolha da toilette muito mais fácil.


Um pequeno investimento


Instale ganchos e prateleiras para os seus acessórios. Esta secção inclui tudo desde cintos, cachecóis e luvas até às bolsas, chapéus e sapatos.

Talvez seja melhor usar uma gaveta separada para lenços e cintos. Luvas e chapéus têm o seu próprio compartimento. Sapatos e bolsas requerem um pouco mais de cuidado se pretende que eles duram por mais tempo. Evite coloca-los todos juntos numa caixa apertada. Adquira cabides semelhantes (se possível, de cores diferentes para classificar por cor).

Os seus brincos, pulseiras, colares e anéis exigem caixas diferentes. Encontrará recipientes com diversas divisórias em qualquer loja de decoração. Jóias e relógios devem ser guardados em segurança

Por fim, tenha em mente que nunca usará algo que não consegue ver.

Sem comentários