7 Hábitos que Prejudicam a sua Pele

Lave o rosto antes de ir dormir

Ficará surpreendida com os pequenos hábitos do seu dia-a-dia que podem estar a por em causa a busca pela pele suave e saudável. Por mais cuidado que tenha com a sua pele, é fácil cometer alguns erros que podem originar a uma tez deteriorada. Ao longo do tempo, esses pequenos erros podem levar ao envelhecimento prematuro da pele. Veja se está a sabotar as suas hipóteses de conseguir uma pele radiante e bonita com estas dicas.


Esperar que uma aplicação de SPF dure o dia inteiro


Se inclui a proteção solar na sua rotina matinal, ótimo! No entanto, lembre-se que será necessário reaplicar durante o dia, mesmo que o rótulo mencione "à prova de água" ou "dura todo o dia".

Para facilitar a tarefa, sugiro que utilize um Pó Compacto com SPF, que possa usar para retoques. Mesmo que passe muitas horas dentro do escritório, lembre-se que pode ser vítima dos danos do sol na condução, sentada ao pé da janela ou caminhando pela rua.


Espremer a maquilhagem até à última gota


A maquilhagem pode ser dispendiosa, mas tem o seu prazo de validade. Por vezes temos dificuldade em deitar fora o brilho de lábios ou a máscara de pestanas. No entanto, se pensar no que se pode estar a criar nesses produtos e de seguida ser aplicado nos seus olhos ou lábios, certamente será mais fácil livrar-se deles.

Tal como faz com o guarda-roupa, faça uma limpeza em cada estação e deite fora quaisquer produtos para os lábios ou olhos que não use há mais de três meses. Para a ajudar a lembrar, escreva na embalagem a data de abertura do produto.


Esquecer a pele debaixo do queixo


Muitas de nós dá-mos muita importância ao nosso rosto, mas esquece-mo-nos com frequência do nosso pescoço. A pele do decote é mais fina do que a do rosto e é muitas vezes exposta aos raios do sol. Ao ignorar esta área, estamos a facilitar o aparecimento de manchas na pele, vasos capilares dilatados e outros tipos de problemas.

Cuide do pescoço e do peito com o mesmo cuidado com que trata do rosto. Isso significa que qualquer produto que aplicar no rosto - hidratante, protetor solar, produtos anti-idade - deverá aplicar no pescoço e no peito também.


Ir dormir sem lavar o rosto


Depois de um dia exaustivo, o que mais queremos é cair na cama. Mas pense por tudo o que passa pelo seu rosto durante o dia: maquilhagem, óleos, sujidade, poluição, etc.. Certamente que deitar com tudo isto no rosto, sobre o seu travesseiro e esfregar sobre os olhos, não fará bem à sua pele.

Idealmente, lavar o rosto deve ser apenas uma parte da sua rotina antes de se deitar, tal como lavar os dentes. Mesmo que esteja demasiado cansada, não salte a rotina de limpeza. Tenha sempre à mão Toalhetes de Limpeza e use-os para remover a maquilhagem, mesmo naquelas noites que apenas quer cair na cama. Os seus poros e as suas fronhas vão agradecer. Em alternativa, pode também alterar a sua rotina e limpar o rosto após o jantar, quando é menos provável que esteja demasiado cansada para se esquecer.


Colocar as mãos no rosto


Esfregar os olhos, coçar o nariz, empurrar o cabelo atrás da orelha - provavelmente não se apercebe quantas vezes por dia, toca no seu rosto. Mas sempre que o faz, transmite germes e sujidade das suas mãos para o rosto. Para além disso, sempre que toca no rosto, arrisca-se a esfregar a maquilhagem ou o protetor solar.

Fique atenta e mantenha as mãos longe do rosto. Se não conseguir evitar, pelo menos tente manter as mãos sempre limpas. Use um Gel de Mãos Anti-Bacteriano para minimizar a transferência de germes para o rosto.


Ser gulosa


O açúcar é um dos piores alimentos para a sua pele. O açúcar elevado no sangue pode provocar alterações no colagénio e em outros tecidos da pele, tornando-a mais fraca e propensa a rugas. Açúcar elevado no sangue também pode torna-la predisposta a contrair infeções fúngicas da pele.

Evite alimentos com adição de açúcar como refrigerantes, doces ou biscoitos. Regule a sua dieta e para além de proteger a sua pele, estará a caminhar para obter o seu peso ideal.


Fumar 


Fumar envelhece prematuramente a sua pele, tal como a exposição excessiva ao sol. Dependendo de quanto fuma, este hábito pode acrescentar 10 anos ou mais à sua aparência. Fumar reduz a circulação na pele, tornando-a amarelada em vez de rosada e brilhante. Os radicais livres do fumo do cigarro, atacam o colagénio e a tecido elástico da pele, tornando-a mais fina, fraca e mais propensa a rugas. Fumar também faz com as rugas ao redor da boca e dos olhos, comecem a surgir mais cedo.

Deixar de fumar não é fácil para a maioria dos fumadores. Não importa há quanto tempo fuma, verá benefícios assim que parar. Consulte o seu médico.

Fonte da Imagem: lifeloveshopping.com

Sem comentários