Comece a Pensar nos Cuidados Anti-Idade

Comece a Pensar nos Cuidados Anti-Idade

Quando foi a primeira vez que pensou em usar produtos ou tratamentos anti-idade? Acha que é cedo demais para se preocupar com isso?


Muitas mulheres optam por começar a usar produtos anti-idade nos seus vinte e poucos anos. Quando chegam aos 30, certamente não se arrependerão e vão achar que foi uma boa ideia. Claro que a linha que vai usar aos 25 não será a mesma que irá precisar aos 35. Aos 25 necessita de uma fórmula leve com um efeito de hidratação e preventivo acima de tudo.

O passar dos anos e as linhas de expressão são inevitáveis, mas acredito que nunca é tarde de mais para começar e nunca é demasiado nova para pelo menos desenvolver uma consciência sobre o tema.

A oferta é muito vasta, pelo que deverá selecionar os seus produtos com o melhor dos cuidados.


Primeiros Passos


Usar protetor solar todos os dias depois de lavar o rosto com um produto adequado, é certamente algo não pode dispensar.

Escolha um protetor solar específico para o rosto, sem óleo e com fórmula não gordurosa, caso contrário os seus poros vão reclamar e vai ficar com um brilho desagradável no rosto. Hoje em dia, encontra também bases com proteção SPF. Pessoalmente aprecio bastante esta solução, uma vez que me poupa algum tempo. Lembre-se que ao usar proteção contra os raios UV, não só estará a evitar os sinais de envelhecimento, como também as manchas escuras. Se já usa um creme anti-idade, aplique-o antes do protetor solar ou da base.


O Creme Ideal


Escolher o creme de rosto perfeito para o seu tipo de pele não é uma tarefa fácil. Com a orientação correta poderá ser mais simples. Por vezes, terá de tentar algumas opções antes de encontrar aquele que melhor se adapta à sua pele e ao seu orçamento.

A primeira coisa que deve observar é a textura. Deve ser confortável na sua pele; sentir o produto depois de algum tempo não é um bom sinal. Deve procurar por um que lhe proporcione uma sensação de hidratação. Terá que experimentar para encontrar a melhor opção para si. Se necessário, obtenha amostras para experimentar diferentes marcas e gamas antes de comprar.


Dia e Noite


Usar apenas uma vez por semana não vai resolver o seu problema. O regime diário é fundamental para resultados a longo prazo.

A disciplina de limpar a pele todas as manhãs, aplicar o creme de dia e repetir o ritual à noite antes de se deitar com o creme de noite, é vital para a saúde da sua pele. Note que o creme de noite tem uma função diferente da do creme de dia.

Durante a noite não precisa de proteção solar e a concentração do produto é normalmente maior, pelo que poderá colocar a questão: Devo comprar o creme de noite também? Eu diria que sim, certamente!

Sem comentários