Divirta-se muito neste Verão mas não se esqueça de Cuidar da sua Pele

Cuide da sua Pele no Verão

Se deseja manter a saúde e beleza da sua pele, ao adquirir produtos de beleza deverá ter em conta não só o tipo de pele mas também a época do ano. Cada estação têm características e fatores externos que deverá levar em conta na altura de escolher dos seus produtos, garantindo assim uma proteção eficaz e prevenindo o envelhecimento prematuro da pele.

No verão, os principais inimigos da pele são os raios UV e a baixa humidade do ar. Deve portanto, garantir uma hidratação regular e a criação de uma barreira contra os raios de sol. Aproveite os dias solarengos para relaxar e divertir-se mas não deixe de cuidar da sua pele.


Todos queremos ter um bronzeado bonito nesta época do ano. No entanto, os banhos de sol devem ser moderados para evitar queimaduras e mudanças na estrutura da derme. Existem cremes especiais, que deverá escolher de acordo com o seu tipo de pele e intensidade da luz solar. Para além disso, o creme que usamos diariamente deve conter filtros UV para proteger a pele dos raios UV prejudiciais. A cosmetologia moderna tem uma oferta variada que assegurará a proteção que necessita. Encontra mais informação sobre os cuidados a ter com o sol neste site.

Não se esqueça que no verão aumentam rapidamente o número de bactérias no ar bem como as poeiras. Tudo isso leva ao bloqueio dos poros, afetando as glândulas sebáceas. Deve portanto dar uma atenção especial à limpeza da pele, com o uso de tónicos e loções.

Cuidados do Rosto Optimals da Oriflame
Na Gama Optimals da Oriflame encontrará soluções adequeadas ao seu tipo de pele | Fonte: oriflame.pt

Após cada limpeza, aplique um hidratante. Nesta altura do ano, temos tendência para facilitar com a hidratação, porque a pele não se apresenta muito seca. No entanto os bons hidratantes trabalham ao longo do tempo, promovendo uma pele saudável com o uso frequente.


Divirta-se muito neste verão mas não se esqueça de descansar. Horas de sono a menos, podem levar ao aumento dos níveis de stress hormonais, que por sua vez pode levar a um abrandamento na produção de colagénio. Quando a nossa pele para de produzir colagénio, começa a perder elasticidade, ficando com aspeto cansado e desgastado.

Beber água pode trazer muitos benefícios para a saúde e aparência da sua pele. Ajuda a eliminar as toxinas do seu corpo, que quando se acumulam, podem causar danos nos rins por exemplo, tendo assim impacto direto na sua saúde. Oito copos de água por dia será o suficiente.

Ao adotar estas dicas, estará a trabalhar para uma pele e uma aparência mais saudável. Irá sentir-se melhor e aumentar a sua confiança.

Fonte da Imagem: redbookmag.com

Sem comentários